Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
VINO11 entra com ação de despejo contra WeWork; entenda o que está acontecendo

VINO11 entra com ação de despejo contra WeWork; entenda o que está acontecendo

O fundo imobiliário VINO11 entrou com uma ação de despejo contra a WeWork, devido à inadimplência no pagamento de aluguéis; saiba mais.

O fundo imobiliário VINO11 informou nesta quinta-feira (29) que entrou com uma ação de despejo contra a WeWork Serviços de Escritório, devido à inadimplência no pagamento de aluguéis. A ação busca a recuperação de valores não pagos referentes ao empreendimento “OF 585”, em São Paulo – SP, com vencimentos em 10 de junho, 10 de julho e 10 de agosto.

Atualmente, a WeWork ocupa 3.594 m² do imóvel, que representa aproximadamente 5% da receita total do VINO11 e 4% da área bruta locável total do fundo.

Leia também:

Ação movida pelo VINO11

A ação de despejo movida pelo VINO11 contra a WeWork Serviços de Escritório está relacionada à falta de pagamento dos aluguéis do empreendimento “OF 585”, situado em São Paulo – SP. Os aluguéis em questão, que venciam em 10 de junho, 10 de julho e 10 de agosto, permanecem não quitados.

Conforme estipulado no contrato, o inquilino foi previamente notificado sobre os débitos referentes aos meses de junho e julho, por meio de notificações extrajudiciais enviadas nos respectivos meses.

Publicidade
Publicidade

Diante da falta de pagamento das obrigações locatícias no prazo estabelecido, o fundo imobiliário, por meio de seus advogados, ajuizou a ação de despejo para rescindir o contrato de locação. Paralelamente, o fundo continua a buscar o pagamento dos valores de aluguel em aberto.

No início de agosto, a gestão do fundo realizou uma reunião com representantes da consultoria Alvarez & Marsal, convocada pela WeWork, com o objetivo de encontrar uma solução para a inadimplência.

Após essa reunião, o inquilino sugeriu a devolução do imóvel e a rescisão do contrato de locação no prazo de 45 dias, condicionado à aceitação de um acordo pelo qual o FII abriria mão das penalidades previstas no contrato.

A gestão do VINO11 decidiu rejeitar a proposta do inquilino e agora busca, por meio da justiça, a imposição das condições contratuais, incluindo a cobrança das penalidades estabelecidas.

Sobre a ação, a WeWork respondeu que desconhece qualquer notificação de despejo.

“A empresa segue operando em sua totalidade em todos os prédios no Brasil. Nossas ações temporárias têm o objetivo de acelerar as conversas para chegar a resoluções que sejam do melhor interesse de todo o nosso ecossistema, mutuamente benéficas e que estejam mais bem alinhadas com as condições atuais do mercado. Nossos membros continuam sendo nossa principal prioridade. As negociações já estão resultando em acordos com locadores e seguimos comprometidos em prestar o excelente serviço que nossos membros esperam.”

Como escolher o melhor FII?

Com mais de 400 Fundos Imobiliários disponíveis no mercado, encontrar as melhores oportunidades para investir parece ser uma tarefa quase impossível. 

Mas não se preocupe! A EQI Research já fez o trabalho pesado para você e criou uma ferramenta exclusiva que vai tornar sua vida financeira muito mais fácil… Conheça o Checklist de FIIs! 

Identifique os ativos com maior potencial de valorização e distribuição de dividendos de maneira rápida e eficaz, e comece a aumentar seus rendimentos com os melhores Fundos do mercado.

Clique no botão abaixo e baixe o material gratuitamente!

Você leu sobre VINO11 . Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!