Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
Sequoia (SEQL3) fica inadimplente em imóvel do fundo LVBI11

Sequoia (SEQL3) fica inadimplente em imóvel do fundo LVBI11

A Sequoia (SEQL3), empresa do ramo de logística, está inadimplente no aluguel de um espaço no galpão logístico de Extrema, no sul de Minas, de propriedade do Fundo Imobiliário VBI Logístico (LVBI11), que divulgou a informação por meio de fato relevante.

Segundo o FII, a empresa não realizou o pagamento do aluguel de agosto, com vencimento em setembro. O valor do atraso não foi informado, mas a inadimplência impactou a distribuição de dividendos pelo LVBI11 em cerca de R$ 0,04 por conta.

O fundo anunciou na última sexta-feira (29) o valor de R$ 0,79 por cota, que será pago nesta próxima sexta-feira (6), o mesmo valor pago em setembro referente a agosto. A administradora informou que “irá tomar todas as medidas cabíveis em decorrência da inadimplência e que cobrará multa e os encargos devidos, conforme previsto nos respectivos contratos de locação”.

Publicidade
Publicidade

A Sequoia está com dificuldades de caixa e aprovou junto aos credores, no mês passado, um waiver (perdão temporários) de seis meses para juros sobre debêntures. A empresa está preparando uma nova emissão de debêntures para tentar ajustar seu capital, com possibilidade de conversão em ações.

“É uma notícia negativa para o LVBI11, já que a Sequóia, segundo dados da plataforma de inteligência de mercado SiiLA, é locatária de sete módulos no VBI Log Extrema. É importante frisar que a SEQL3 vem reestruturando suas linhas de negócio, mas ela tem obrigações firmadas em contrato com o LVBI11, e a administradora e a gestão do fundo deverão trabalhar para honrar esses compromissos”, aponta Carol Borges, analista de FIIs da EQI Research.