De acordo com o mais recente relatório gerencial, o fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) atualizou suas projeções de rendimento para os próximos meses devido a um novo contrato firmado com a WeWork.
Após finalizar as negociações com a empresa, o fundo recebeu os aluguéis, que incluem também o pagamento referente ao primeiro semestre, com um impacto financeiro registrado em junho.
Além disso, o RCRB11 obteve uma multa relacionada ao não pagamento dentro do prazo, o que resultou em um aumento no limite máximo de sua previsão de dividendos, elevando-o para R$ 1,17 por cota, em comparação com a estimativa anterior de até R$ 1,00 por cota.
A gestão comentou também que as distribuições nos últimos meses do semestre, considerando o cenário favorável em relação aos recebimentos da WeWork e Greenrun, tendem a se aproximar do teto estabelecido nas projeções.
Leia também:
Detalhes do acordo entre RCRB11 e a WeWork
A gestão fundo informou que iniciou o processo de despejo da WeWork em agosto, devido à inadimplência da empresa desde junho.
Após negociações, um acordo comercial foi estabelecido entre o fundo e a WeWork. Um dos pontos acordados foi a quitação integral dos aluguéis em atraso, sem aplicação de correção ou multas.
Por sua vez, a WeWork condicionou o acordo à desocupação imediata do Bloco C do imóvel, que já recebeu as devidas melhorias, além do pagamento de uma multa por rescisão antecipada.
Você leu sobre o RCRB11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!