O fundo imobiliário RBR Properties (RBRP11) firmou um novo contrato de locação com duração de 7 anos para a ocupação de 1,5 mil m² no Edifício River One, em Pinheiros, São Paulo/SP.
A locação no 9º andar do imóvel elevará a taxa de ocupação física das lajes no Edifício para 85,9%. Após o término do período de carência, a vacância financeira do Fundo será reduzida de 15% para 11%.
Além disso, a vacância física do Fundo passará a ser de 11%, e espera-se que, após o fim do período de carência, o impacto nos resultados do Fundo seja de R$ 0,02 por cota.
Para proteger as negociações em andamento, a gestão optou por não divulgar os valores envolvidos nas locações, nem os períodos de carência ou descontos concedidos.
Leia também:
Novo contrato do RBRP11
Segundo a analista e Head da EQI Research, Carolina Borges, a notícia é positiva para o fundo, que vem conseguindo ocupar o Edíficio River One no último ano. Como não há informações sobre as condições de locação, preços e prazos de carência, segundo ela, não é possível estimar, neste momento, o impacto por cota (ou quando se dará).
“Por outro lado, vemos a notícia como mais um indicativo do reaquecimento da demanda por escritórios em São Paulo, especialmente em edifícios A e A+, conforme dados divulgados no último trimestre. O edifício possui agora áreas a serem ocupadas no 8º andar (laje completa), 10º e 16º andares (meia laje em cada).”, conclui.
Você leu sobre o RBRP11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!