O fundo imobiliário CSHG Renda Urbana (HGRU11) firmou um Contrato de Compromisso de Venda e Compra Sob Condições Suspensivas (CVC) de um imóvel de varejo em Porto Velho (RO), atualmente locado a uma rede de supermercados. Este imóvel ainda pertence ao fundo imobiliário Succespar Varejo (SPVJ11).
Após a conclusão da primeira aquisição, com a transferência do imóvel do SPVJ11 para o fundo, a venda anunciada do imóvel pelo fundo ao novo adquirente será implementada, desde que todas as demais condições estabelecidas no CVC sejam cumpridas.
Detalhes da operação do HGRU11
O imóvel, que tem área bruta locável (ABL) de 7.867,87 metros quadrados e está instalado num terreno de 30 mil metros quadrados, faz parte de um transação de R$ 794,59 milhões na qual o FII HGRU11 pretende adquirir todo o portfólio do SPVJ11. São 14 imóveis, com ABL total de mais de 150 mil metros quadrados.
Segundo Carolina Borges, analista de fundos imobiliários da EQI Research, a aquisição foi postergada devido aos ritos de transferência de gestão e demais pautas administrativas pelas quais os FIIs da CSHG passaram nos últimos meses.
No entanto, a analista reforça que o anúncio do compromisso de venda já mostra que a estratégia do HGRU11 continuará a mesma – a de comprar imóveis “em lote” e vendê-los individualmente quando surgirem oportunidades. “As condições do negócio ainda não foram divulgadas para avaliarmos os eventuais impactos em distribuição não recorrente“, complementa.
As negociações de compra vêm desde o ano passado e foram concluídas em março, com a divulgação de um compromisso de compra e venda por meio de um fato relevante que menciona a necessidade de uma nova emissão de cotas do HGRU11 para captar o valor necessário. No momento, contudo, não há notícias sobre a realização dessa emissão.
Você leu sobre o HGRU11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!