Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
EQI Research recomenda compra para 4 FIIs de recebíveis; veja

EQI Research recomenda compra para 4 FIIs de recebíveis; veja

A EQI Research divulgou seu relatório de outubro para os FIIs de recebíveis, também conhecidos como fundos de papel, com reforço da preferência pelos fundos cujo portfólio tenha indexação majoritária ao IPCA, especialmente quando negociados com deságio, devido à resistência da inflação em se aproximar do centro da meta e à tendência mantida de queda da Selic em 1 p.p. até o fim do ano, o que deve reduzir a rentabilidade dos papéis atrelados ao CDI.

A casa de análises destaca que em setembro o IPCA registrou leve aceleração, provocado em parte pelo repasse anunciado pela Petrobras na gasolina e no diesel. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação oficial do Brasil ficou em 5,19%, bem acima da 3,25% estipulada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

“Para efeitos no ciclo de queda da taxa de juros, deveremos continuar a ver cortes de0,5 p.p. a Selic até o final do ano. Por isso, reforçamos nossa preferência pelos fundos de papel com indexação majoritária em IPCA, especialmente quando negociados com deságio”, aponta Carolina Borges, analista de Fundos Imobiliários da EQI Research.

No relatório, ela recomenda Compra para quatro ativos e reitera o cuidado de investir em FIIs classificados com risco entre baixo e médio, que vêm mostrando projeção de dividendos próxima aos de alto risco.

“Mantemos nossa recomendação de venda para todos os FIIs de papel sob cobertura com classificação de risco elevada, na nossa opinião. Também alertamos o investidor para a compra de FIIs de papel com ágio elevado. Recomendamos que novos aportes sejam direcionados ao fundos com desconto, com ou ágio de até 2% frente ao valor patrimonial”, completa a especialista.

Publicidade
Publicidade

FIIs de recebíveis: na relação de Dividendos referente ao mês de setembro
Fonte: EQI Research

FIIs de recebíveis: recomendações de Compra

A analista da EQI Research manteve as recomendações de compra para quatro FIIs de recebíveis que mostram bom potencial nos próximos meses, tanto na possibilidade de ganho de capital como na arrecadação de dividendos. São eles:

  • Cartesia Recebíveis Imobiliários (CACR11)
  • Fator Verita (VRTA11)
  • Rio Bravo Crédito Imobiliário High Grade (RBHG11)
  • Vectis Juros Real (VCJR11)

Veja abaixo as análises de Carolina Borges:

Cartesia Recebíveis Imobiliários (CACR11)

“A alocação em caixa aumentou novamente este mês. O fundo informou que, devido às janelas de liquidação, parte dos recursos ainda não foram incorporados ao patrimônio, mas os gestores já têm
alocações definidas. Até dezembro, quando encerram-se as janelas, o FII deverá oscilar os recursos em caixa. Nossa recomendação é de COMPRA até o preço de R$101.”

Fator Verita (VRTA11)

“Com uma carteira com mais de 60 CRIs e devedores nos setores de construção civil, alimentos e logística, o VRTA11 tem uma carteira essencialmente indexada ao IPCA, com risco de crédito baixo a moderado, contando com carrego de FIIs de papel e CRIs atrelados ao CDI. • Com um P/VP de 0,94, também se mostra uma excelente opção de COMPRA, podendo apresentar remuneração implícita de cerca de IPCA + 8% para o investidor.”

FIIs de recebíveis: relação P/VP dos fundos imobiliários em setembro

FIIs de recebíveis: recomendações de Venda

No sentido contrário, a EQI Research manteve a recomendação de Venda para os seguintes FIIs de recebíveis:

  • Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11)
  • Devant Recebíveis Imobiliários (DEVA11)
  • Hectare CE (HCTR11)
  • Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11)
  • REC Recebíveis Imobiliários (RECR11)
  • Urca Prime Renda (URPR11)

“Os fundos de papel high yield não fazem sentido no neste momento. Embora haja oscilações na cotação, com eventuais valorizações, o risco tomado é excessivamente alto para o potencial retorno que esses FIIs podem trazer”, conclui a especialista.

O relatório completo sobre os FIIs de recebíveis pode ser acessado de forma gratuita para quem fizer o cadastro na EQI Research.