Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos de Investimento
Notícias
Nubank lança dois ETFs de renda fixa

Nubank lança dois ETFs de renda fixa

A Nu Asset, gestora de fundos de investimentos do Nubank (NU; ROXO34), divulgou o lançamento de dois novos ETFs de renda fixa corporativa global com hedge na B3 ($B3SA3). Desenvolvidos para atender à demanda por diversificação no mercado brasileiro, o HGBR11 e o HYBR11 são os primeiros ETFs de renda fixa com crédito privado global no Brasil a oferecer proteção cambial em real que neutraliza a volatilidade do real frente ao dólar.

“Muitas vezes, ao investir em outros países, o investidor brasileiro se depara com a forte variação do real em relação ao dólar, que chega aos 20% por ano. Com a proteção cambial, o rendimento desses novos ETFs reflete mais fielmente o que o investimento original gera lá fora, adicionado o rendimento que vem da diferença da taxa de juros entre o Brasil e o país onde o ativo está, o que o mercado conhece por ‘carry’“, explicou Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management.

Veja os ETFs de renda fixa do Nubank

De acordo com a fintech, o HGBR11 (Nu iBoxx Investment Grade Hedge Carry BRL) investe em títulos de crédito corporativo de alta qualidade e replica o desempenho do índice iBoxx USD Liquid Investment Grade BRL Hedge Carry Index.

Já o HYBR11 (Nu iBoxx High Yield Hedge Carry BRL) foca em títulos de crédito corporativo com maior potencial de retorno, espelhando o iBoxx USD Liquid High Yield BRL Hedge Carry Index.

Ambos os ETFs proporcionam acesso ao mercado de renda fixa dos Estados Unidos, o maior do mundo, incluindo títulos de dívidas corporativas que somam trilhões de dólares, além de oferecerem liquidez, com negociação na B3 e liquidação em um dia útil (D+1).

Publicidade
Publicidade

As taxas globais são de 0,20% ao ano para o HGBR11 e 0,30% ao ano para o HYBR11. Os fundos são isentos de IOF e “come-cotas”, e a tributação sobre os ganhos de capital é de 15%, podendo ser compensada com perdas de outras operações.

Portfólio de ETFs já têm ativos de renda variável

Com esses lançamentos, a Nu Asset adiciona ao seu portfólio de ETFs a classe de ativos de renda fixa, que já inclui os ETFs de renda variável NDIV11, NSDV11,HIGH11 e LVOL11, e o ETF de Bitcoin NBIT11.

Com R$ 6 bilhões sob gestão, 22 fundos de investimento e 1,4 milhão de investidores, a Nu Asset utiliza ciência de dados em seus investimentos. Entre seus principais marcos, destacam-se o lançamento do primeiro ETF pagador de dividendos da B3 em 2023 (NDIV11) e os primeiros smart betas do índice Bovespa – Low Volatility (LVOL11) e High Beta (HIGH11).