Em uma manhã emocionante na Bercy Arena, em Paris, Rebeca Andrade conquistou o ouro na final do solo, tornando-se a maior medalhista olímpica do Brasil.
Após uma falha na final da trave, Rebeca se redimiu com uma apresentação impecável no solo, que lhe rendeu a nota de 14.166. Simone Biles, a sua maior rival, apesar de suas acrobacias, cometeu erros que a deixaram com a prata, enquanto Jordan Chiles completou o pódio com o bronze.
Rebeca, que já passou por três cirurgias no joelho, pode ter se despedido do solo de forma triunfal, superando os recordes de Robert Scheidt e Torben Grael com sua sexta medalha olímpica.
Além do ouro no solo, ela conquistou duas pratas no salto e no individual geral, e um bronze por equipes em Paris 2024. Sua carreira olímpica inclui ainda um ouro no salto e uma prata no individual geral em Tóquio 2020.
A apresentação de Rebeca foi marcada por uma coreografia cheia de graça e acrobacias de alta dificuldade, começando com “End of Time” de Beyoncé e encerrando com “Baile de Favela”. Simone Biles, apesar de suas falhas, saiu de Paris com três ouros e uma prata.
Outras ginastas, como Manila Esposito e Yushan Ou, enfrentaram dificuldades em suas apresentações, enquanto Jordan Chiles garantiu o bronze com uma série ao som de Beyoncé.
Rebeca Andrade conquistou o Ouro, com Biles em segundo
A classificação final da competição foi:
- Rebeca Andrade – 14.166 🥇
- Simone Biles – 14.133 🥈
- Jordan Chiles – 13.766 🥉
- Ana Barbosu – 13.700
- Sabrina Maneca-Voinea – 13.700
- Alice D’Amato – 13.600
- Rina Kishi – 13.166
- Yushan Ou – 13.000
- Manila Esposito – 12.133
Você leu sobre a Rebeca Andrade. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!