Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
EQI Research
Notícias
Troca no comando da Petrobras é oportunidade de compra, diz EQI Research
Oferecido porEQI Research

Troca no comando da Petrobras é oportunidade de compra, diz EQI Research

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou na noite de terça-feira (14) a troca no comando da empresa. Sai Jean Paul Prates e entra Magda Chambriard.

Para a EQI Research, as ações da empresa vão reagir mal à notícia no pregão desta quarta-feira (15). Mas o fato pode ser uma boa oportunidade de compra.

“Esperamos que as ações da empresa reajam mal. A gestão de Jean Paul Prates era vista como moderada pelo mercado no que se refere aos três principais tópicos da tese de investimentos: política de preços de combustíveis, investimentos e distribuição de dividendos”, aponta a casa de análise.

“Toda troca de comando envolve outras mudanças em posições de diretoria e acabam por trazer volatilidade também ao dia a dia da empresa. Olhando adiante, a nova CEO tem experiência comprovada no setor, tendo sido funcionária da Petrobras e também diretora da Agência Nacional do Petróleo”, complementa.

Troca no comando da Petrobras: ruído atrapalha, mas acionista está sendo bem recompensado

A EQI Research afirma que é preciso aguardar as primeiras declarações de Magda Chambriard sobre seus planos específicos para a Petrobras. Mas, de início, a casa acredita que sua capacidade de ter êxito em mudanças radicais nos tópicos realmente importantes, especialmente no curto prazo, é limitada – como seria para qualquer outro CEO indicado.

“Tendemos inicialmente a ver uma potencial queda relevante nas ações da Petrobras hoje como uma oportunidade de compra. Lembramos que qualquer que seja o CEO, atualmente a empresa tem uma política de dividendos estabelecida e os pagamentos serão relevantes nos próximos trimestres. Este fator, cremos, é um robusto paraquedas para as ações”.

Publicidade
Publicidade

A research estima que dividend yield da Petrobras está em 14%, sem levar em consideração potenciais pagamentos extraordinários. “Uma queda mais acentuada das ações levaria tal retorno para a casa dos 20%. As ações sofrem com ruído político? Sim. Mas o acionista tende a ser muito bem recompensado”, afirma o analista Felipe Reis.

Você leu sobre a troca no comando da Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!