Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
EQI Investimentos fecha contrato para atuar no mercado de fundos imobiliários

EQI Investimentos fecha contrato para atuar no mercado de fundos imobiliários

A EQI Investimentos fechou, nesta quarta (14), contrato com a NCH Capital para adquirir a área de fundos imobiliários da gestora americana, que tem operações no Brasil. As informações são do jornal Folha de S, Paulo.

Em entrevista à Folha, o presidente da  EQI, Juliano Custódio, explicou a operação, que coloca, com a assinatura do contrato, a corretora na área de fundos imobiliários: “A NCH Capital é forte na área imobiliária e do agronegócio. Somos a partir de agora sócios, o que nos dá impulso para atuar com força no mercado de fundos imobiliários. ”

Juliano acrescentou ao jornal: “Vamos começar a ter funding para construtoras por meio da nossa gestora.”

EQI Investimentos: follow-ons

O presidente da EQI lembra que uma das vantagens para a empresa é que o fundo, listado em Bolsa. será agora gerido em sociedade.  “Isso permitirá a EQI fazer follow-ons de forma mais rápida, captar recursos de investidores e poder financiar mercado imobiliário”, diz Juliano à Folha.

“O foco do fundo e dessa asset são loteamentos no interior do Brasil”, observa o CEO da EQI.

Publicidade
Publicidade

Juliano mencionou à Folha que há um “êxodo” das capitais e principais cidades do país em direção ao interior. Esse movimento foi estimulado pela adesão ao home office durante a pandemia.

A tendência gerou uma oportunidade, pontua Juliano: “Em vez de lançarmos a nossa empresa de fundos imobiliários, compramos a deles, que já têm expertise. A EQI será uma corretora completa, essa é a ideia. Vamos continuar agregando novas fontes de serviços e produtos financeiros.”

Em julho do ano passado, a EQI passou a manter sua própria corretora tendo o BTG Pactual como investidor. O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina e uma das principais instituições financeiras brasileiras.