Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Live EQI Talks: “Eleições 2022 – Possibilidades Políticas e o Impacto em seus Investimentos”

Live EQI Talks: “Eleições 2022 – Possibilidades Políticas e o Impacto em seus Investimentos”

Claudia Zucare

Claudia Zucare

19 Set 2022 às 12:08 · Última atualização: 19 Set 2022 · 2 min leitura

Claudia Zucare

19 Set 2022 às 12:08 · 2 min leitura
Última atualização: 19 Set 2022

foto Bolsonaro e Lula

Dia 30 de outubro, os brasileiros definem o novo presidente do Brasil. Os projetos de governo dos dois principais candidatos, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, são antagônicos nas propostas econômicas.

Enquanto um prega maior participação do governo na economia, via obras públicas e subsídios, o outro busca reduzir o tamanho do estado e deixar os projetos mais a cargo da iniciativa privada.

Mas o que isso tem a ver com os seus investimentos? Tudo!

Do resultado das eleições, já é possível antecipar algumas movimentações econômicas, que devem impactar o país nos próximos 10 anos e, consequentemente, na rentabilidade dos seus ativos.

E é isso que será explorado na live EQI Talks “Eleições 2022 – Possibilidades Políticas e o Impacto em seus Investimentos”.

“A partir do resultado eleitoral, devemos ter alguns setores específicos mais favorecidos de 2023 em diante e é importante que o investidor saiba quais são eles para saber como se posicionar”, explica Denys Wiese, head de renda fixa da EQI Investimentos.

“Construtoras, varejistas e empresas voltadas ao crédito e ao consumo de massa devem se sair melhor em um possível governo Lula. Ao passo que um governo Bolsonaro tende a proporcionar uma melhoria estrutural de longo prazo, o que por sua vez atrai capital estrangeiro”, adianta Wise.

Ele ressalta, no entanto, que as percepções que serão apresentadas na live se baseiam nos planos de governo apresentados e que, obviamente, do papel à prática existe um grande debate que envolve também a capacidade de negociação do governante eleito com os congressistas.  

Além de Wise, participam da live Valter Manfro, head de operações estruturadas da EQI, e Roberto Chagas, head de renda variável da EQI Asset.

Para participar do EQI Talks “Eleições 2022 – Possibilidades Políticas e o Impacto em seus Investimentos”, basta fazer seu cadastro neste link. Participe!

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias