O programa Women Entrepreneurship, da Microsoft em parceria com Sebrae, divulgou recentemente as 18 startups selecionadas que irão receber investimentos entre entre R$ 500 mil e R$ 5 milhões. O fundo foi lançado em novembro de 2019.
Todas as empresas são lideradas por mulheres, de acordo com o Sebrae. O WE Impact, além do valor financeiro, também ajudará as startups com capacitação e capital estratégico.
A primeira selecionada para receber investimento do WE foi a PackID, liderada pela CEO Caroline Dallacorte. É especializada no monitoramento de temperatura e umidade em tempo real, com foco em evitar perdas. A empresa usa a inteligência de dados aplicada em toda a cadeia de distribuição de produtos perecíveis.
Mas além desta, no total foram selecionadas 18 startups para essa frente: Abler, Adaptweb, AI Robots, Cash.In, Coopark, Dinie, EntregAli, Exemplaria, LogPix, Noar, Pontue, ProBrain, Racks, Soul, Tamboro, Uffa, Afinando o Cérebro e Workalove.
O WE Impact busca desenvolver empresas inovadoras de base tecnológica e oferecer mentoria e capacitação para seus negócios. O propósito da iniciativa é estimular o empreendedorismo, colaborando com a criação de uma startup desde o seu estágio inicial.
Assim, o programa tem início já no mês de março. E prossegue ao longo do ano, até novembro, quando acontece o primeiro evento WE Connect.