A Vale (VALE3) informou que iniciou o comissionamento para aumento da produção via processamento a úmido no site de Timbopeba, parte do Complexo Mariana, conforme fato relevante divulgado nesta sexta-feira (12).
Ao fim do comissionamento, Timbopeba voltará operar com capacidade de 12 Mtpa de produção de minério de ferro, adicionando 7 Mtpa à capacidade atual do site. De acordo com a Vale, o processo deve durar 2 meses.
As operações de Timbopeba foram retomadas com capacidade parcial em maio do ano passado, após suspensão iniciada em março de 2019, utilizando até então 3 de suas 6 linhas de produção da usina de processamento.
Por fim, a Vale informou que a retomada de capacidade de Timbopeba é mais um passo na estabilização de produção de minério de ferro e no caminho para o retorno da capacidade produtiva de 400 Mtpa no final de 2022.
Grupo Soma (SOMA3): acionistas aprovam incorporação da BYNV
Os acionistas do Grupo Soma (SOMA3) aprovaram nesta sexta-feira (12) a incorporação das ações de emissão da BYNV.
Em decorrência incorporação, o capital social do Grupo Soma é aumentado no montante de R$ 124 milhões, mediante a emissão de 8.461.538 novas ações ordinárias.
Será assegurado aos acionistas da companhia que não aprovaram a transação, o direito de retirarem-se da companhia.
Petrobras (PETR4) divulga os nomes dos candidatos indicados para o conselho
A Petrobras (PETR4) divulgou os nomes dos candidatos indicados pelo acionista controlador, representado pela União Federal, para o Conselho Fiscal.
A eleição ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária de 14 de abril de 2021. Foram indicados para o conselho:
- Agnes Maria de Aragão da Costa;
- Jairez Elói de Sousa Paulista;
- Sergio Henrique Lopes de Sousa;
- Alan Sampaio Santos;
- José Franco Medeiros de Morais; e
- Gildenora Batista Dantas Milhomem.