Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Trump sugere adiamento das eleições americanas por medo de fraude

Trump sugere adiamento das eleições americanas por medo de fraude

O presidente Donald Trump defendeu, nesta quinta-feira, em postagem no Twitter, o adiamento das eleições americanas, marcadas para 3 de novembro.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Apesar de não ter apresentado qualquer tipo de prova, o adversário de Joe Biden nas urnas argumentou que “pode haver fraude na votação por correio”, método que será adotado como prevenção ao coronavírus.

Para Trump, o ideal seria uma outra alternativa. Esperar que o Congresso comprasse sua ideia e adiasse o pleito para uma nova data.

O presidente norte-americano tuitou: “Com voto por correspondência universal (não voto em ausência, que é bom), as eleições de 2020 serão as mais imprecisas e fraudulentas da história das eleições. Será um grande constrangimentos para os EUA. Adiar as eleições até que as pessoas possam votar apropriadamente e seguramente?”

No mês de junho, Trump já havia dado sinais de que tentaria algo a respeito, ao dizer para apoiadores no Arizona que “esta será, na minha opinião, a eleição mais corrupta da história do nosso país”.

Democratas são contra ideia de Trump

O partido dos Democratas, que terá Joe Biden como candidato ao pleito, é contra o adiamento das eleições americanas para presidente.

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

Os membros do partido já iniciaram preparativos para proteger os eleitores e a eleição devido ao temor de que Trump tente interferir com o pleito de 3 de novembro.

“Um presidente no cargo está espalhando mentiras e insinuando o adiamento da eleição para se manter no poder”, afirmou o deputado Dan Kildee no Twitter.

“Não deixem acontecer. Todo americano –republicano, independente e democrata– deveria estar se manifestando contra a ilegalidade e o desprezo completo deste presidente pela Constituição”, completou.

O senador democrata Tom Udall endossou as palavras de Kildee: “Não existe possibilidade de o presidente dos Estados Unidos adiar a eleição. Não deveríamos deixá-lo nos distrair de sua incompetência diante da #Covid19.”

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir