O presidente Donald Trump defendeu, nesta quinta-feira, em postagem no Twitter, o adiamento das eleições americanas, marcadas para 3 de novembro.
Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos
Apesar de não ter apresentado qualquer tipo de prova, o adversário de Joe Biden nas urnas argumentou que “pode haver fraude na votação por correio”, método que será adotado como prevenção ao coronavírus.
With Universal Mail-In Voting (not Absentee Voting, which is good), 2020 will be the most INACCURATE & FRAUDULENT Election in history. It will be a great embarrassment to the USA. Delay the Election until people can properly, securely and safely vote???
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 30, 2020
PublicidadePublicidade
Para Trump, o ideal seria uma outra alternativa. Esperar que o Congresso comprasse sua ideia e adiasse o pleito para uma nova data.
O presidente norte-americano tuitou: “Com voto por correspondência universal (não voto em ausência, que é bom), as eleições de 2020 serão as mais imprecisas e fraudulentas da história das eleições. Será um grande constrangimentos para os EUA. Adiar as eleições até que as pessoas possam votar apropriadamente e seguramente?”
No mês de junho, Trump já havia dado sinais de que tentaria algo a respeito, ao dizer para apoiadores no Arizona que “esta será, na minha opinião, a eleição mais corrupta da história do nosso país”.
Democratas são contra ideia de Trump
O partido dos Democratas, que terá Joe Biden como candidato ao pleito, é contra o adiamento das eleições americanas para presidente.
Os benefícios de se ter um assessor de investimentos
Os membros do partido já iniciaram preparativos para proteger os eleitores e a eleição devido ao temor de que Trump tente interferir com o pleito de 3 de novembro.
“Um presidente no cargo está espalhando mentiras e insinuando o adiamento da eleição para se manter no poder”, afirmou o deputado Dan Kildee no Twitter.
“Não deixem acontecer. Todo americano –republicano, independente e democrata– deveria estar se manifestando contra a ilegalidade e o desprezo completo deste presidente pela Constituição”, completou.
O senador democrata Tom Udall endossou as palavras de Kildee: “Não existe possibilidade de o presidente dos Estados Unidos adiar a eleição. Não deveríamos deixá-lo nos distrair de sua incompetência diante da #Covid19.”