Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Trump afirma que palestinos “deveriam querer” plano de paz proposto pelos Estados Unidos

Trump afirma que palestinos “deveriam querer” plano de paz proposto pelos Estados Unidos

O mundo conhecerá nesta terça-feira (28) o tão comentado Plano de Paz que os Estados Unidos querem propor para o Oriente Médio.

De acordo com as agências internacionais, o presidente Donald Trump está ciente da resistência que enfrentará por parte dos palestinos, mas acredita que eles “deveriam querer” aceitar o que será proposto.

“Os palestinos provavelmente não vão querer isso inicialmente, mas, no final, acho que vão sim. Faz muito sentido para todos e é algo que os palestinos deveriam querer. É excessivamente bom para eles. Vamos ver o que acontece”, comentou Trump, após se reunir com Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, na Casa Branca.

Um dos assuntos que mais geraram polêmica e resistência por parte dos palestinos foi a transferência da embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém.

Os líderes palestinos dizem que não foram convidados por Washington para o debate e que nenhum plano de paz pode funcionar sem eles.

Publicidade
Publicidade

Trump espera costurar um acordo com Netanyahu e com Benny Gantz, chefe do partido Azul e Branco e rival de Netanyahu nas eleições marcadas para março.

A intenção é que, independentemente do resultado das eleições, o governo de Israel se mantenha alinhado com o norte-americano.