Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Tesouro Direto tem três novos títulos disponíveis para compra

Tesouro Direto tem três novos títulos disponíveis para compra

Três novos títulos foram inclusos nesta segunda-feira (09) na plataforma do Tesouro Direto, programa do governo federal de compra e venda de títulos públicos para pessoas físicas.

Já estão disponíveis para compra os títulos Tesouro Prefixado 2024 (LTN), Tesouro Selic 2024 e Tesouro Selic 2027.

Eles entram no lugar de: Tesouro Prefixado 2023 (LTN) e Tesouro Selic 2025, que deixam de ser negociados pelo Tesouro Direto.

Essa substituição de títulos do Tesouro Direto é realizada todos os anos. O objetivo é garantir que o prazo de vencimentos dos títulos seja sempre superior a dois anos e que o investidor possa pagar a menor alíquota de Imposto de Renda em caso de venda. Ou seja, de 15% sobe os rendimentos.

 

Publicidade
Publicidade

Diferenças entre 2024 e 2027

Segundo o Tesouro Nacional informou à Infomoney, a diferença entre os títulos com vencimentos em 2024 e 2027 é pequena, mas o primeiro está menos sujeito aos efeitos da marcação a mercado diante das variações do ágio ou do deságio do Tesouro Selic.

Segundo o órgão governamental, essas variações tendem a ser temporárias e de pequena magnitude, mas no Tesouro Selic 2024 podem ser aproximadamente 50% menores quando comparadas com as variações do Tesouro Selic 2027.

Para mostrar essa diferença na rentabilidade, o Tesouro apontou que o Tesouro Selic 2027 apresentava um retorno de aproximadamente 117% do CDI, enquanto o Tesouro Selic 2024 rendia 108% do CDI.

 

Os títulos disponíveis do Tesouro Direto

Com as mudanças anunciadas, o Tesouro Direto oferece agora nove opções de compra, entre títulos pré-fixados, pós-fixados e híbridos.

Assim, com as mudanças, o investidor tem disponível as seguintes opções de Tesouro Direto:

Títulos do Tesouro Direto 2021