A Sequoia (SEQL3) informou nesta quinta-feira (25) que seu conselho de administração aprovou a compra da Lithium Software (Frenet). A decisão foi tomada na reunião de 16 de março.
Também foi aprovada a aquisição, pela subsidiária Transportadora Americana, da Transportadora Pilmor.
Mas os valores das operações não foram informados.
As aquisições ainda estão sujeitas à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
WLM (WLMM4) aprova aumento de capital social
A WLM (WLMM4) aprovou aumento de capital social da empresa em R$ 61,4 milhões sem a emissão de novas ações.
Assim, o novo capital social da empresa é de R$ 238,8 milhões. O valor é dividido em 36.414.670 ações, sendo 16.571.220 ordinárias e 19.843.450 preferenciais.
“Trata-se de simples aumento contábil no qual parte do montante da conta da reserva de investimento utilizada na sua finalidade estatutária (assegurar a manutenção e o desenvolvimento das atividades sociais) em está sendo remanejado para a conta de capital, sem consequências econômicas, uma vez que implica em transferência dentro do próprio patrimônio líquido”, diz a empresa.
Telebras (TELB3) tem novo diretor
A Telebras (TELB3) informou que foi eleito como diretor comercial da companhia Marcos Bafutto em substituição a Bráulio de Paula Machado.
Marcos Bafutto é Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Goiás, Mestre pela Universidade Federal de Uberlândia e Doutor em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Stuttgart, Alemanha.
Ele pertenceu ao quadro de empregados do Sistema Telebras entre 1984 e 1989, quando atuou como Engenheiro da Telegoiás. Além disso, foi Superintendente de Serviços Públicos e de Radiofrequência e Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – e Assessor e Diretor de Regulamentação da Telefônica Brasil S/A.