O banco Santander Brasil anunciou nesta sexta-feira (20/06) a aquisição da Olé Consignado pelo valor de R$ 1,6 bilhão de reais. Anteriormente, a instituição já possuía 60% da empresa, e, agora, passa a deter os outros 40% que ainda estavam nas mãos dos acionistas minoritários. Desta forma, passam a deter 100% da operação, que fora iniciada em 2014, em parceria com o Banco Bonsucesso.
A Olé Consignado
A Olé Consignado nasceu em 2015, e nesses poucos anos de existência, se consolidou como um dos principais players do mercado de crédito consignado no Brasil. A empresa nasceu de uma carteira de crédito de R$ 4,4 bilhões, com 1,8 milhão de clientes. Atualmente, são aproximadamente mil correspondentes autorizados e espalhados pelo país, em uma rede de 30 lojas próprias. Além disso, a empresa possui o plano ousado de quadruplicar sua participação no segmento de crédito consignado nos próximos cinco anos, atingindo os 10% de market share.
Negociações
Durante negociações, o Santander informou ainda que o valor pela participação do BS2 será pago na data de fechamento da operação. Isso porque, ainda dependem de aprovação dos órgãos reguladores. Com a finalização e conclusão, o banco passará a deter todo o capital do Banco Olé.
Fonte: com informações de Último Instante e Seu Dinheiro.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.