O porta-voz do governo Otávio Rêgo Barros informou que a proposta da reforma administrativa será encaminhada ao Congresso somente em 2020. De acordo com o site IG, o o projeto muda a estrutura do serviço público, mas tinha entraves dentro das casas legislativas. Por isso, a equipe do presidente Jair Bolsonaro revisou alguns pontos.
“O presidente solicitou ao Ministério da Economia que aprofundasse alguns detalhes da proposta encaminhada pelo ministério à apreciação do senhor chefe do Executivo. E para então deliberar sobre o envio dessa proposta ao Congresso Nacional. Claro que na análise e no timing da elevação dessas propostas ao Congresso, dentre outros aspectos, os aspectos políticos são envolvidos”, disse Rêgo Barros.
O governo do presidente Jair Bolsonaro deve encaminhar o projeto ainda no início do ano. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é o principal defensor da proposta de reforma administrativa no Congresso. Inclusive, cobrou a apresentação da reforma administrativa do governo nesta terça-feira (26).
“É importante que o governo possa encaminhar [a reforma administrativa]. Vamos fazer o debate com calma, vamos trazer todos para esse debate. Já que o objetivo de todos é recuperar a capacidade de investimento do estado brasileiro”, disse Maia.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






