Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Rafael Maisonnave: devagar e sempre

Rafael Maisonnave: devagar e sempre

O lema “devagar e sempre” pode parecer estranho quando se fala de mercado financeiro, mas o gestor Rafael Maisonnave prova que ele pode ser eficiente.

Hoje sócio e gerente de portfólio na Tarpon GT, o executivo fez carreira apostando justamente no segmento de private equity e, principalmente, nos investimentos de longo prazo.

Conheça a seguir um pouco mais da trajetória de Rafael, um dos gestores de maior destaque no cenário nacional.

Formação

Rafael Maisonnave é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e, enquanto estudava na FGV, deu o primeiro passo na carreira profissional, trabalhando como analista na Roland Berger Strategy Consultants.

Depois de um ano de aprendizaddo, mas ainda antes de se formar, foi para a Pátria Investimentos, seu primeiro grande emprego.

Publicidade
Publicidade

Maisonnave e seu currículo recheado

Foram 7 anos seguidos na Pátria Investimentos, casa na qual se especializou em private equity, e teve a porta aberta para se tornar CFO da Casa do Pão de Queijo (que era do portfólio da Pátria).

O currículo de Rafael Maisonnave tem ainda outros cargos de bastante destaque no cenário nacional, e em marcas muito conhecidas do varejo.O gestor foi membro do conselho administrativo das Lojas Marisa, da Tempo Participações SA e da Arezzo&Co, além da Portobello e da Sanepar.

A Tarpon GT

Desde a fundação até hoje, passando pelas alterações de nome, a Tarcon é uma gestora com duas décadas de vida e bastante destaque no mercado brasileiro.

Logo em sua página oficial, é possível ver que o lema de Maisonnave é o mesmo da empresa.

“A Tarpon investe com uma abordagem que se mostrou consistente ao longo da sua história investindo em diferentes ciclos econômicos. Se, por um lado, buscamos ações com ampla margem de segurança e valor intrínseco (empresas que consideramos subvalorizadas), por outro lado analisamos profundamente parâmetros fundamentais da qualidade do negócio”.

A estratégia para se manter em alta no mercado e contar com a confiança dos clientes também é bastante clara.

“Pesquisar os melhores investimentos, procuramos a combinação de valuation atrativo e qualidade do negócio”.

Maisonnave e a Tarpon

Depois de trabalhar na área de private equity e no setor da bolsa de valores da Tarpon, Maisonnave saiu do negócio para criar a Mosaico Capital, em 2012.

Após três anos, ela passou a se chamar Angico e, em novembro de 2016, foi novamente rebatizada, agora como Tarpon GT Fia, processo que selou o retorno do “bom filho à casa”.

Sócio e gerente de portfólio da empresa desde novembro de 2016, o gestor é responsável pelo Tarpon GT Fia, principal fundo da empresa. E sempre pensando no longo prazo, pois, como dissemos antes, “devagar e sempre” é a receita do sucesso do gestor.

Curtiu o perfil de Rafael Maisonnave? Então aproveite e fique por dentro do segredo de outros gestores que já destacamos aqui na EQI.