Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Quase 1 bilhão de pessoas estão em confinamento devido a coronavírus

Quase 1 bilhão de pessoas estão em confinamento devido a coronavírus

Quase 1 bilhão de pessoas estão em confinamento devido à pandemia de coronavírus, informou a agência AFP, em levantamento no último sábado (21). Pelo menos 900 milhões de pessoas estão confinadas em suas casas em 35 países ao redor do mundo. Incluindo 600 milhões de pessoas em 22 países que vêm sendo submetidas a ordens obrigatórias para não sair de casa.

A Bolívia foi o país mais recente a adotar restrições em nível nacional para tentar frear o avanço da pandemia. Bélgica, França, Espanha e Itália também já determinaram que seus cidadãos só saiam de casa para desempenhar atividades essenciais.

O confinamento também entrou em vigor na Tunísia. Já a Itália chegou ao 10º dia da imposição de uma quarentena nacional. Esta deve se estendida além da data original, 3 de abril.

O país já registrou quase 5 mil mortes pela covid-19. Ultrapassando recentemente a China, país de origem da doença, em total de óbitos.

Outros países vêm impondo quarentenas em nível local. Nos EUA, os governos dos estados da Califórnia, Illinois e de Nova York anunciaram nesta semana políticas para forçar o confinamento.

Publicidade
Publicidade

No Brasil, o governo do estado de São Paulo determinou nesse sábado o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais. A medida valerá até a 7 de abril. Brasília fechou shoppings, boates e parques desde o dia 19 de março..

Na Alemanha, apenas o estado da Baviera decretou quarentena geral, permitindo que as pessoas saiam de casa apenas para ir ao trabalho, ao médico ou para fazer compras.