Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Primeira vítima europeia do coronavírus é a italiana

Primeira vítima europeia do coronavírus é a italiana

Duas mortes pelo novo coronavírus provocou temores em todo o norte da Itália no sábado, 22. A morte de uma mulher no sábado aumentou para dois o número de mortes devido ao coronavírus no país. Na sexta-feira, um homem de 78 anos morreu em um hospital em Pádua, na região de Veneto. Conforme informou a Agência Brasil.

Isso levou a Itália a um bloqueio de 10 cidades do norte para tentar impedir a propagação da doença. Tentando conter a doença, as autoridades pediram a mais de 50.000 residentes em 10 cidades pequenas para ficar em casa e fechar escolas, bares e outros espaços públicos.

Todos os eventos públicos, incluindo as celebrações do Carnaval do fim de semana, bem como os cultos e eventos esportivos foram proibidos por até uma semana.

Casos no Irã

Irã foi o páis da primeira fatalidade relacionada ao coronavírus no Oriente Médio. A contagem de mortes por coronavírus no Irã agora é cinco, conforme funcionários da Organização Mundial da Saúde.

Coréia do Sul – 433 mortes

A Coréia do Sul confirmou 229 novos casos de coronavírus em 22 de fevereiro, elevando o total do país para 433.

Publicidade
Publicidade

A maioria dos novos casos foi atribuída a um hospital no condado de Cheongdo, no sudeste, e a uma seita cristã menor na cidade de Daegu, no sudeste, lar de 2,5 milhões de pessoas. Duas mortes foram confirmadas na Coréia do Sul.

China: mais de 2300 mortes

A Comissão de Saúde do país informou que pelo menos 109 pessoas nas últimas 24 horas vítimas do Covid-19, o que eleva para 2.345 o número de vítimas mortas pela doença

A OMS está trabalhando para tentar impedir que o COVID-19 consiga uma posição no mundo em desenvolvimento.