Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Oi (OIBR3) realizará assembleia virtual de credores

Oi (OIBR3) realizará assembleia virtual de credores

Na sexta-feira (21), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) comunicou a manutenção da data de realização da assembleia geral de credores da Oi (OIBR3) em 8 de setembro de 2020.

A decisão da desembargadora Mônica Costa Di Piero, da 8ª Câmara Cível da corte, ocorreu após o Banco do Brasil (BBAS3) e o Itaú Unibanco (ITUB4) entrarem com recurso questionando a assembleia presencial.

Isso porque, inicialmente, a reunião estava prevista para acontecer de forma presencial no Centro de Convenções SulAmérica, RJ.

O argumento do recurso é de que haveria riscos de propagação do novo coronavírus devido a estimativa de participação de algumas centenas dos 24 mil credores da Oi.

A desembargadora determinou ainda que o evento seja feito de forma virtual.

Publicidade
Publicidade

A assembleia busca deliberar pela proposta de mudança no plano de recuperação judicial da Oi, incluindo a permissão para venda das redes móveis, fibra ótica, torres e data centers.

Exclusão de credores

Di Piero rejeitou ainda o requerimento que impedia os credores que tiveram grande parte da dívida transformada em ações (bondholders) de votarem.

De acordo com o BB e o Itaú, os bondholders tiveram grande parte da dívida transformada em ações da Oi, isso teria permitido participar diretamente do controle da empresa e até mesmo da nova proposta de ajustes no plano. O que caracterizaria conflito de interesse na votação.

A fiscalização da aptidão de voto entre os credores ficará a cargo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, responsável pelo plano de recuperação judicial da Oi.