Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Obstáculos para gastos com pandemia são retirados pelo STF

Obstáculos para gastos com pandemia são retirados pelo STF

Foi aceito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido do governo Jair Bolsonaro a retirada de obstáculos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gastos públicos em combate à pandemia de Covid-19. A doença provocada pelo coronavírus já matou 140 pessoas no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

A decisão de Moraes será referendada pelo plenário da corte, informou o site Uol. Assim, durante a vigência da emergência e do estado de calamidade publica decretados por causa da pandemia fica afastada a “exigência de demonstração de adequação e compensação orçamentárias em relação à criação/expansão de programas públicos destinados ao enfrentamento do contexto de calamidade gerado pela disseminação de Covid-19”.

O despacho do STF se expande a todos os entes federativos. Desde que tenham decretado estado de calamidade por causa do coronavírus, decidiu o ministro

O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, André Mendonça,  celebrou a decisão em sua conta no Twitter. “Agora, sem os entraves, podemos ajudar os nossos trabalhadores e empresários nesse momento tão difícil”, escreveu ele na rede social.