Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Veja o que não vai parar na quarentena em SP

Veja o que não vai parar na quarentena em SP

O governador de São Paulo, João Doria, divulgou a implementação de novas atitudes para evitar a propagação do covid-19 pelo estado, nesta segunda-feira (23). 

Além dos serviços essenciais, não devem parar as operações os setores de transporte, construção civil e fábricas para que não ocorra o desabastecimento.  

Doria também estabeleceu que policiais militares e bombeiros possuirão passe livre no sistema de transportes, que inclui ônibus, trens, metrôs e todos os veículos sobre rodas a partir de amanhã (25). 

O governador disse que “São Paulo tem mais de 40% da produção industrial do país, por isso as fábricas devem continuar operando. Faço um apelo para os dirigentes dessas fábricas”, afirma ele.  

No setor de construção civil, Doria declarou que o segmento deve continuar suas atividades com os devidos cuidados. “Não podemos ter um blackout em obras de hospitais, ferrovias, metrô que atendem as necessidades da população e dos municípios.” 

Publicidade
Publicidade

João Doria ainda determinou o funcionamento de borracharias e oficinas mecânicas, visto que veículos policiais e ambulâncias, necessitam de manutenções para continuarem funcionando. 

Os postos de combustíveis podem comercializar vários produtos, mas não devem operar como funcionamento, uma vez que o serviço está proibido. 

O governador solicitou aos caminhoneiros que não fechassem as estradas, pois o estado é o maior centro de abastecimento do Brasil, sua paralisação prejudicaria todo o país. Doria acrescentou que irá suspender por 90 dias a pesagem em rodovias estaduais. 

 Além disso, Doria informou que foram arrecadados aproximadamente R$ 96 milhões oferecidos por 28 companhias para os setores mais impactados. 

Nova rede de testes 

O governador de São Paulo anunciou que a partir de hoje (25), entra em funcionamento uma rede de testes para o coronavírus no estado. O serviço será realizado por uma rede de 17 laboratórios ligados à Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Instituto Butantan. 

A nova rede será capaz de realizar até 2.000 teste de coronavírus por dia. “Testar, testar e testar. É a orientação da Organização Mundial da Saúde. A partir de quarta-feira, teremos mais 2 mil exames diários”, declarou o Governador. 

A Prefeitura de São Paulo também vai reforçar a rede de testes do coronavírus na capital. O Prefeito Bruno Covas confirmou a aquisição de 100 mil exames para uso nos postos da rede municipal de saúde.  

Coronavírus 

Até a tarde de ontem (23), foram registrados no estado de São Paulo 30 óbitos relacionados à covid-19. Todos ocorreram na cidade de São Paulo. Dos oito novos óbitos confirmados desde ontem, seis são homens (33, 68, 75, 76, 77, 78 anos) e duas mulheres (80 e 88 anos). 

O paciente de 33 anos possuia comorbidades, condição que, assim como no caso dos idosos, configura grupo de risco. 

Entre o total de mortes registradas até o momento, 27 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 745 casos confirmados.