A Multiplan (MULT3) e a Riachuelo, controlada pela Guararapes (GUAR3) informaram na noite de sexta-feira (20) que paralisaram operações, por causa da pandemia do coronavírus.
Neste sábado, foi a vez da Marisa (AMR3) anunciar ao mercado que decidiu fechar suas lojas físicas em todo o país, sejam em shopping ou de rua, por tempo indeterminado, a partir deste domingo (22), mantendo o e-commerce.
As empresas operam shopping centers e lojas em cidades brasileiras onde os estabelecimentos ainda estavam abertos.
Na quinta-feira, a Multiplan, que tem 19 shopping centers, anunciou o fechamento temporário do Morumbi Shopping, do Vila Olímpia Shopping e de mais três centros comerciais na Região Metropolitana de São Paulo e dois em Belo Horizonte.
Hoje, a Multiplan informou que fechou seus shopping centers em Canoas (RS), Curitiba (PR) e Jundiaí (SP).
Os dois shoppings da empresa em Ribeirão Preto (SP) terão as atividades suspensas a partir de amanhã, 21 de março.
Supermercados e farmácias dentro dos centros comerciais ficarão abertos.
Guararapes
Já a Riachuelo, cuja empresa matriz é a Guararapes, comunicou informou que a partir de 21 de março fechará todas as suas lojas físicas no país por prazo indeterminado.
“O e-commerce da marca continuará funcionando e os colaboradores das áreas administrativas e de suporte continuarão a trabalhar de forma remota”, informou a Guararapes.
Vulcabras
A fabricante de calçados Vulcabras Azaleia comunicou que a partir do dia 23 de março fechará as suas fábricas, mantendo em serviço apenas e de forma remota alguns funcionários do administrativo.
“Toda a companhia ficará de férias coletivas por um período de 21 dias a partir de 23 de março. Esta decisão está alinhada ao conjunto de medidas já adotadas pela companhia para colaborar na redução da transmissão do Covid-19, em conformidade com as orientações proferidas pelas autoridades”, informou a empresa.
A Vulcabras tem sede em Jundiaí (SP), mas suas três fábricas ficam nos Estados do Sergipe e Ceará, no Nordeste.






