O CEO e sócio fundador da Nest Asset Management, Felipe Prata, concedeu, nesta quinta-feira (28), entrevista à jornalista Fabiana Panachão, na Money Week, para falar sobre fundos de ação.
A Money Week é a maior conferência online sobre investimentos no país e recebe grandes nomes do mercado empresarial, da área de investimentos e da política. O evento começou segunda-feira, 25, e segue até sexta-feira, 29. As entrevistas podem ser vistas gratuitamente aqui.
Cenário econômico para investir em fundos de ação
Os fundos de ação foram os que mais renderam no ano de 2019. Diante desse momento econômico, Prata enfatiza que o “novo cenário Brasil” é interessante para o país em todas as vertentes.
Desse modo, ressalta que aqueles que vão investir devem levar em conta as avaliações dos especialistas do mercado financeiro.
Prata também relata sobre Nest Asset Management e explica que a empresa é focada no mercado de ações, fundos de investimentos, mas também pensa em atrair investidores estrangeiros. Por conta isso, tem um fundo offshore.
Sobre os investimentos
Prata salienta que quem vai investir em fundos de ação precisa saber que os resultados não são imediatos. Segundo ele, os resultados começam a ser vistos, no mínimo, com dois ou três anos de investimento. Além disso, ele aconselha a sempre observar o cenário político e econômico e ver os fatores que determinam as variações.
Outro ponto relevante, destacado por Prata, é quem lidera as empresas. Recomenda que, antes de comprar ações de uma empresa, é importante ver quem está por trás do investimento.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





