Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Agricultura não foi notificada pela China sobre Covid-19 em frango

Agricultura não foi notificada pela China sobre Covid-19 em frango

O Ministério da Agricultura afirmou na manhã desta quinta-feira (13) que ainda não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre detecção da presença do coronavírus em um lote de carne de frango importado do Brasil.

Uma nota publicada no site do município de Shenzhen, com base em informações da autoridade sanitária local, fala sobre uma suposta detecção de ácido nucleico do coronavírus na superfície de uma amostra de asa de frango congelada vinda do Brasil.

Segundo a nota, outras amostras do mesmo lote foram coletadas, analisadas e os resultados foram negativos.

A notícia foi veiculada pela imprensa chinesa na noite de ontem. O Escritório de Prevenção e Controle de Epidemiologia de Shenzhen informou que todas as pessoas que manusearam ou entraram em contato com o material testaram negativo para a Covid-19.

Fiscalização

O Ministério disse ter consultado a Administração-Geral de Aduanas da China para esclarecer as circunstâncias da suposta contaminação e ressaltou que produtos de estabelecimentos sob o Serviço de Inspeção Federal ( SIF) obedecem protocolos rígidos para garantir a saúde pública.

Publicidade
Publicidade

A nota do ministério diz ainda que, para Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica de transmissão do vírus da Covid-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados.

De acordo com a revista Época, o frigorífico catarinense Aurora confirmou que o lote mencionado pertence à empresa. Mas informou que está buscando mais informações junto a autoridades chinesas que possam esclarecer como um alimento congelado que passa quase 40 dias em transporte poderia testar positivo para a Covid-19.

 Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos