Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Educação Financeira
Notícias
Maioria dos eleitores de Bolsonaro apoia troca do PSL pela Aliança

Maioria dos eleitores de Bolsonaro apoia troca do PSL pela Aliança

A saída de Jair Bolsonaro do PSL para criar um novo partido, a Aliança pelo Brasil, agradou em cheio ao eleitorado do presidente da República.

Segundo pesquisa recente realizada pelo Datafolha, 57% dos eleitores que afirmaram ter votado em Bolsonaro nas eleições 2018 aprovaram a troca de sigla, enquanto 27% se mostraram contrários à decisão.

Quando a fatia de eleitores selecionada é apenas a que considera bom ou ótimo o atual governo, a aprovação é ainda maior: 68% dos entrevistados.

Os números também foram coletados em amostras com eleitores de renda mais alta – entre 5 e 10 salários mínimos por mês. Nessa situação, o apoio à saída do PSL foi de 43%.

Entrevistados que sobrevivem com até dois salários mínimos por mês mostraram apoio ao presidente com um número um pouco menos impactante: 34%.

Publicidade
Publicidade

O índice de aprovação de Bolsonaro na presidência também subiu, segundo dados da pesquisa mais recente, oscilando de 29% para 30%.

O ponto curioso da pesquisa, que ouviu 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios brasileiros, é que 55% delas simplesmente não tomaram conhecimento da decisão de Bolsonaro de deixar o PSL e de seu plano de criar um novo partido.