A saída de Jair Bolsonaro do PSL para criar um novo partido, a Aliança pelo Brasil, agradou em cheio ao eleitorado do presidente da República.
Segundo pesquisa recente realizada pelo Datafolha, 57% dos eleitores que afirmaram ter votado em Bolsonaro nas eleições 2018 aprovaram a troca de sigla, enquanto 27% se mostraram contrários à decisão.
Quando a fatia de eleitores selecionada é apenas a que considera bom ou ótimo o atual governo, a aprovação é ainda maior: 68% dos entrevistados.
Os números também foram coletados em amostras com eleitores de renda mais alta – entre 5 e 10 salários mínimos por mês. Nessa situação, o apoio à saída do PSL foi de 43%.
Entrevistados que sobrevivem com até dois salários mínimos por mês mostraram apoio ao presidente com um número um pouco menos impactante: 34%.
O índice de aprovação de Bolsonaro na presidência também subiu, segundo dados da pesquisa mais recente, oscilando de 29% para 30%.
O ponto curioso da pesquisa, que ouviu 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios brasileiros, é que 55% delas simplesmente não tomaram conhecimento da decisão de Bolsonaro de deixar o PSL e de seu plano de criar um novo partido.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.