Pela terceira vez em pouco mais de um ano, a Iguá Saneamento (IGSN3) anunciou a retomada do processo de IPO (Oferta Pública Inicial).
Em comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira (07), a empresa afirmou que apresentou hoje à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o pedido de sua oferta.
A empresa afirmou que o IPO será com distribuição de ofertas primárias e secundárias. Mas não deu outros detalhes sobre o processo.
Segundo a Iguá Saneamento, oportunamente será publicado um aviso mais completo ao mercado, com informações sobre a oferta, os locais para obtenção do prospecto preliminar, as datas estimadas e locais de divulgação da oferta e as condições, procedimentos e períodos do IPO.
Três desistências
A última desistência de a empresa realizar um IPO havia sido feita há 20 dias. Em 27 de novembro, a Iguá Saneamento desistiu de fazer a abertura de capital ao mercado.
Antes, a Iguá havia desistido do IPO logo após a pandemia do coronavírus e também desistiu de abrir capital no ano passado (por não ter chego a um acordo de preço com os investidores).
Criada em 2017, a empresa opera em cinco Estados (São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Alagoas).
A empresa é a terceira maior companhia privada do setor de saneamento no Brasil em número de beneficiários atendidos.
Iguá Saneamento teve queda de 95% do lucro do 3TRI20
A empresa registrou lucro líquido de R$ 644 mil no terceiro trimestre de 2020. Ou seja, recuo de 95% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a empresa, o resultado foi impactado pela queda da receita, bem como pela elevação das despesas financeiras e operacionais.
- Confira os resultados do 3TRI20 da Iguá Saneamento.






