A Dasa (DASA3) anunciou a aquisição de 100% do capital social das sociedades que fazem parte do Grupo Case, além da Itech Care – Assessoria Empresarial e em Tecnologia. A controlada Allbrokers Brasil Corretora de Seguros conduziu a compra, cujo valor não foi informado.
O Grupo Case está, de acordo com o comunicado da Dasa, focado na corretagem de seguros dos ramos elementares, vida, capitalização, planos beneficiários e assessoria técnica em seguros, entre outros.
A Itech atua no desenvolvimento e licenciamento de programas de saúde sob encomenda, atividades de apoio à gestão de saúde, de teleatendimento e de gestão empresarial.
A operação foi concluída com relação a todas as sociedades, entre elas a Brasilidade, Dinâmica, Aeroseg, Carvalho & Motta, Chase, Case TBI, GCSP, TBI Corretora de Seguros, Case Administração. Apenas a Case Administração tem a finalização sujeita, entre outras condições estabelecidas em acordo com práticas de mercado para operações similares, à aprovação por autoridades regulatórias brasileiras.
“Após o cumprimento das condições suspensivas e aprovações aplicáveis, a companhia esclarece que, caso o laudo de avaliação, conclua que a aquisição é relevante e que haverá direito de retirada aos acionistas dissidentes, a Assembleia Geral será oportunamente convocada”, diz a Dasa.
Hypera (HYPE3) vende Centro de Distribuição em GO
A Hypera (HYPE3) concluiu a venda do Centro de Distribuição de Goiânia (GO) por R$ 231.463.907,51. O imóvel era dedicado à antiga operação de produtos de consumo da companhia e estava locado a terceiros.
Segundo a companhia, a venda do CD de Goiânia está alinhada com a estratégia da Hypera Pharma “de concentrar a alocação de seu capital em iniciativas que fomentem o seu crescimento sustentável no mercado farmacêutico brasileiro.”
Os recursos obtidos com essa venda serão utilizados principalmente para financiar o projeto de expansão da capacidade fabril da companhia em Anápolis (GO).
3R Petroleum (RRRP3) aprova aumento de capital
O Conselho de Administração da 3R Petroleum (RRRP3) aprovou nesta terça (25) a apresentação de ofertas, além de contrato com Pecom Energia do Brasil e aumento de capital social.
Foi admitida a celebração de contrato da SPE (Sociedade de Propósito Específico) Rio Ventura, subsidiária da companhia, com a Pecom Energia, para a prestação do serviço de operação e manutenção no Polo Rio Ventura, na Bahia.
O Conselho autorizou ainda a alteração de suas denominações sociais das subsidiárias:
- a SPE 3R Petroleum passará a ser denominada 3R Macau;
- a SPE Fazenda Belém se chamará 3R Fazenda Belém;
- a OP Pescada Óleo e Gás mudou nome para 3R Pescada;
- a Candeias Óleo e Gás recebeu alteração para 3R Candeias;
- a SPE Rio Ventura será a 3R Rio Ventura.
A 3R Petroleun aprovou também aumento de capital social a ser realizado pela companhia na SPE Rio Ventura com a emissão de 7.400.000 novas ações ordinárias.
Foi feita a apresentação de ofertas para aquisição dos ativos pela companhia.
Log-In (LOGN3) aumenta capital
Log-In Logística (LOGN3) comunicou que o capital social será aumentado em R$ 2.394.777,87 com a emissão, para subscrição particular, de 358.629 novas ações ordinárias.
Dessa forma, o capital social da companhia passará de 1.336.394.621,05 para 1.338.789.398,92 , dividido em 105.847.820 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.






