Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Huawei vai instalar fábrica de equipamentos para rede 5G na França

Huawei vai instalar fábrica de equipamentos para rede 5G na França

Em uma coletiva de imprensa, a Huawei anunciou que vai instalar uma fábrica de equipamentos para rede 5G na França. O anúncio foi dado na quinta-feira (27) pelo presidente do grupo, Liang Hua. A empresa chinesa de telecomunicações vai possuir sua primeira fábrica do tipo fora da China. Segundo informações da Agence France-Presse.

Com um investimento mínimo de 200 milhões de euros, a Huawei pretende empregar inicialmente 500 pessoas. Para produzir equipamentos voltados a venda no mercado europeu.  Liang Hua, comentou a imprensa francesa sobre o que será produzido no local: “Será fabricado inicialmente equipamentos de rádio (como antenas) e depois vamos expandir para outros produtos. Em função das necessidades do mercado europeu”.

A nova fábrica deverá produzir 1 bilhão de euros em equipamentos por ano, de acordo com os planos da Huawei. Os empresários planejam que a nova fábrica seja um local amplamente automatizado.

Por enquanto, a Huawei não deu detalhes do local em que o empreendimento será construído. Nem a data prevista para início das atividades.  Sobre o trabalho a ser feito pela Huawei, o presidente Ling Hua comentou: “Criamos um grupo de trabalho que selecionará o local. Interagimos tanto com as comunidades locais quanto com o governo e comunicamos as linhas gerais das nossas necessidades”.

O anúncio dado na quinta-feira, foi realizado em meio ao conflito com Washington. Em que, os produtos da Huawei foram proibidos de serem utilizados por um ano. Em relação a esse problema, a empresa conseguiu compensar a situação, recorrendo a fornecedores europeus e asiáticos.

O que ocorre, é que o governo norte-americano acusa o grupo de realizar espionagem. Em nome do governo chinês, por meio de seus equipamentos. Os Estados Unidos pediram a diversos países, principalmente na Europa, que parem de utilizar a infraestrutura da Huawei na implantação da rede 5G.