O governo federal dos EUA registrou um déficit orçamentário de US $ 209 bilhões em novembro. Um dos motivos foi o aumento dos gastos em programas como o seguro de saúde pública, que superou os ganhos de receita. Foi o que o Departamento do Tesouro nesta quarta-feira (11).
Washington registrou um déficit orçamentário de US $ 205 bilhões no mesmo mês do ano passado, de acordo com o balanço mensal do Tesouro. Contudo, analistas consultados pela Reuters já previam um déficit de US $ 196,5 bilhões para novembro.
As receitas no mês passado totalizaram US $ 225 bilhões, um aumento de US $ 19 bilhões em relação a novembro de 2018, enquanto as despesas foram de US $ 434 bilhões, um aumento de US $ 23 bilhões em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Ano fiscal
O ano fiscal do governo dos EUA termina em setembro de cada ano. Portanto, o ano fiscal de 2019 viu um aumento no déficit para o maior déficit orçamentário em sete anos, de quase US $ 1 trilhão. Resultado das decisões de Washington de cortar impostos e aumentar os gastos do governo.
Quando ajustado pelos efeitos do calendário, o déficit para novembro foi de US $ 161 bilhões. Porém, no ano passado, foi um pouco maior, com um déficit ajustado de US $ 164 bilhões em novembro de 2018.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.