Com a estreia da CNN Brasil, no último dia 15, profissionais ainda pouco conhecidos também foram apresentados ao grande público. Como Gabriela Prioli, a comentarista de política do canal no quadro O Grande Debate, no programa CNN Novo Dia. Ela tem chamado a atenção de telespectadores e internautas ao expor argumentos fundamentados para criticar os posicionamentos do governo.
Quem é Gabriela
Em resumo, Gabriela tem 33 anos, é Mestre em Direito Penal e docente da pós-graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Além de especialista em política de drogas e comentarista política, conforme o UOL. Em atuação na CNN, divide a bancada com o apresentador Reinaldo Gottino e, o também comentarista, Caio Coppola – temporariamente substituído por Tomé Abduch.
Apesar do posicionamento conservador mais explícito de seus opositores, Gabriela disse em entrevista ao UOL, no ano passado, que não se rotula. “Cada um vai julgar a partir da própria lente. Cada hora dizem que sou de um espectro político. Mas não dá para falar que sou isentona, pois me posiciono”, explicou ao portal.
Comentarista
Aliás, em tempos de discussão sobre a pandemia de coronavírus, Gabriela tem se destacado ao proferir críticas duras aos discursos do presidente Jair Bolsonaro. Aliás, na edição da última quarta-feira (25), a sua análise foi categórica:
“O que se pede é que o presidente da República converse com a sua área técnica. E dê informações coesas para a população. Não adianta nada nomear ministros técnicos, se o presidente da República não segue a orientação dos ministros técnicos. Se o presidente da República acaba tomando as decisões de forma voluntarista, a partir daquilo que ele acredita que seja a melhor hipótese.”
Formadora de opinião
Entretanto, o que mais surpreende o público é o respeito e a diplomacia com as quais Gabriela trata quem discorda de suas ideias. Em postagem recente no Twitter, a comentarista deixou claro que é favorável ao debate e à diversidade de pensamento.

Crédito: Reprodução/Twitter
Procurada pela coluna do jornalista Leo Dias, do UOL, o CEO e founder da CNN Brasil, Douglas Tavolaro comentou a performance de Gabriela nos primeiros dias da emissora. “Gabriela Prioli é uma debatedora competente, inteligente e preparada. Ela está dando um show na programação da CNN (…)”, afirmou.
Inclusive, o seu sucesso no ar, e online, pode ser analisada na comparação dos dados em suas redes sociais. Somente no Instagram, Gabriela reunia, em novembro de 2019, 50 mil seguidores; atualmente, beira a marca de quase 400 mil.
Além da política
Além de ser uma representante feminina que enfrenta o debate diário sobre o cenário político, ainda majoritariamente masculino, Gabriela também circula por outros grupos. Em postagens pessoais nas redes, ela não disfarça o perfil festeiro, nem as amizades famosas. A comentarista é casada com o DJ Thiago Mansur, da dupla Jetlag Music. Por conta dos trabalhos do marido, acabou se tornando amiga da cantora Anitta.
Segundo Leo Dias, as apresentadoras Sabrina Sato e Lívia Andrade também são amigas de Gabriela. Assim como a influenciadora digital Rafaella Kalimann e a modelo Celina Loks.
Da mesma forma que ganhou admiradores, a maior exposição também atraiu haters. ” (…) A coisa cresceu e estou um pouquinho apavorada, apesar de muito feliz. Alguns amigos meus já me alertaram que há alguns ataques por vir, com algumas coisas mais pesadas. E a gente sabe como é”, comentou em vídeo no Twitter.
“Quando a gente cede à pressão, ao ataque, a gente acaba quase se nivelando”, esclareceu em trecho transcrito pelo UOL. “A melhor solução para quando a gente tem que enfrentar algo que repudia, é se fortalecer para não entrar no jogo. Me sinto muito amparada, não vou virar monstro e não vou ceder àquilo que repudio e me igualar àquilo que repudio.”