A Caixa Econômica Federal anunciou que 70% dos funcionários irão fazer o regime home office, durante a quarentena. Assim, as agências ficarão abertas apenas para o pagamento de benefícios e abrirão uma hora mais cedo para atender idosos.
A medida ocorre para coibir os riscos de contágio do novo coronavírus. Esse contingente inclui todos os maiores de 60 anos, grávidas e lactantes. E funcionários que estejam nos grupos de risco, informou a Folha de S. Paulo.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que as agências serão abertas para atender os serviços considerados essenciais, mas que todos os cuidados serão tomados.
As equipes que seguirão trabalhão deverão atuar em regimes de escalas, que serão definidos pelos gerentes-gerais junto aos funcionários. Segundo o Comando Nacional dos Bancários, a Caixa disponibilizará um sistema que permitirá o atendimento por meio do WhatsApp.
Mesmo com as agências praticamente fechadas, há a necessidade de ter pessoal atuando na análise de processos, abastecimento de caixas eletrônicos e processamento de depósitos.