Se tem uma pessoa que entende de fundos imobiliários é Sérgio Belleza, o criador do primeiro Fundo de Investimento Imobiliário (FII) brasileiro. Ele é um dos palestrantes confirmados do FII Summit, que ocorre a partir de 1º de junho.
Sérgio está no mercado de capitais desde 1972, tendo passado pelos mercados de ações e de commodities. Desde 1991 ele se dedica ao segmento de investimentos imobiliários, onde se destacou como especialista em Fundos Imobiliários e CEPACs (Certificados de Potencial Adicional de Construção).
Assim, Sérigo estruturou o primeiro Fundo de Investimento Imobiliário do país, o FII MEMORIAL OFFICE. Depois, em 2003, Sérgio estruturou e administrou o primeiro fundo imobiliário para pessoas físicas com cotas negociadas exclusivamente na Bovespa, o Fundo Europar.
Hoje, Sérgio é consultor de investimentos e corretor de imóveis.
Criador de fundos
Além de estruturar o primeiro FII brasileiro, Sérgio Belleza também participou da colocação de vários fundos no mercado, tais como Shopping Pátio Higienópolis, Parque Dom Pedro Shopping, BB Progressivo II, etc.
Para o italiano Perini Group, Sérgio estruturou as sucessivas emissões do FII Andrômeda, que viabilizaram a implantação do Perini Business Park (Joinville/SC), maior empreendimento do gênero no país, com cerca de 300.000 m² de galpões, locados a cerca de 160 inquilinos.
Sérgio participou também do processo de cisão deste fundo, que resultou na criação do FII Industrial do Brasil, onde foi o responsável pela colocação de mais de 80% de suas cotas junto a investidores.
No Mercado de CEPACs, Sérgio é líder na intermediação destes títulos, tanto em transações privadas, quanto nos leilões que a Prefeitura de São Paulo realiza na Bolsa, representando clientes que compraram CEPACs das OUC Água Espraiada e Faria Lima.
Sérgio é proprietário do site “Fundo Imobiliário – Investimento Concreto” (fundoimobiliario.com.br). Atuou ainda como professor-convidado, de 2003 a 2013, do FGV-PEC no módulo de Investimentos Imobiliários.
Foi fundador e membro da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários do SECOVI-SP.
Inscrições já começaram
O FII Summit será realizado no dia 1 de junho, no formato presencial, no espaço JK, na cidade de São Paulo, com vagas limitadas.
As transmissões online serão gratuitas e acontecerão nos dias 1, 2 e 3 de junho.
Nesta edição, serão ao todo três trilhas temáticas, divididas em 10 horas de conteúdo.
O FII Summit 2022 trará a oportunidade para o investidor ir além do conhecimento e viver a experiência de ficar frente a frente com os maiores gestores de FIIs e com os grandes nomes do setor. Essa é a chance de fazer networking com quem é referência no mercado.
O evento presencial possui vagas limitadas. A participação na versão online é gratuita.
- Conheça as melhores análises e oportunidades em Fundos Imobiliários: se inscreva no FII Summit, entre os dias 1 e 3 de junho de 2022.