A BRL Trust, administradora do fundo de investimento imobiliário (FII) RBR Log (RBRL11), comunicou ao mercado sobre a nova emissão de cotas do seu FII.
Segundo o comunicado, com a terceira emissão, a administradora estima levantar o montante de até R$ 352 milhões.
A quantidade de cotas será definida após a fixação do preço de emissão, podendo ser diminuída em virtude da possibilidade de distribuição parcial.
Já o preço de emissão será definido quando da divulgação do aviso ao mercado da oferta.
“Os recursos a serem captados no âmbito da oferta serão destinados à aquisição de Ativos AIvo, nos termos do regulamento de forma discricionária e ativa pelo gestor, sem determinação de aquisição de qualquer ativo específico”, informou a administradora.
O público alvo da oferta compreende investidores institucionais e investidores não institucionais.
A XP Investimentos foi escolhida como coordenador líder.
VBI CRI (CVBI11) elimina taxa de performance do fundo
A VBI Real Estate, gestora do FII VBI CRI (CVBI11), decidiu isentar a cobrança da taxa de performance do fundo a partir do segundo semestre de 2020.
A decisão visa o “maior alinhamento com os cotistas dado o novo patamar da taxa básica de juros do Brasil”, informou a gestora.
Anteriormente, o FII tinha uma taxa de performance semestral correspondente a 20% dos resultados do fundo que superassem 100% do CDI no período.
Em junho de 2019, quando o CDI foi escolhido para ser o benchmark do fundo, a projeção para a taxa Selic no fim de 2020 era superior a 6% a.a.
Atualmente, a gestora considera que o benchmark não é mais adequado ao cenário atual, decidindo então por isentar a taxa de performance.
A Gestora decidiu ainda, antecipar a redução da taxa de gestão a partir de setembro de 2020 para 0,9% ao ano. Atualmente o patamar é de 1% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo.
Segundo o comunicado, com a redução nas despesas do fundo, e considerando o patamar atual do CDI de 2,0% a.a., o resultado mensal distribuível do VBI CRI seria positivamente impactado a partir do final do ano em aproximadamente R$ 0,10 por cota.
CXTL11 recebe proposta de compra de imóvel de propriedade do fundo
A Caixa Econômica Federal, administradora do FII Caixa TRX Logística Renda (CXTL11), informou que recebeu em 24 de agosto uma proposta para venda do imóvel situado na Rodovia do Café – BR 277 – km 107, Campo Largo (PR).
Além do imóvel de Campo Largo, o fundo é proprietário de outros três imóveis localizados em Duque de Caxias/RJ, Itapevi/SP e Macaé/RJ.
A administradora informou que verificou os poderes de representação do proponente e “está avaliando os demais aspectos da proposta recebida para, se for o caso, realizar a convocação da assembleia geral de quotistas do fundo.”
- Consulte nossa Planilha de Fundos Imobiliários