Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Fed de Chicago: economia cresceu em fevereiro

Fed de Chicago: economia cresceu em fevereiro

A atividade econômica dos Estados Unidos cresceu em fevereiro na comparação com janeiro. É o que aponta o Índice de Atividade Nacional do Federal Reserve (Fed) de Chicago.

O índice subiu de -0,33 em janeiro para 0,16 em fevereiro. De acordo com a Dow Jones, no entanto, o resultado não engloba o período de escalada do surto de coronavírus no país, o que deve ser perceptível apenas na divulgação do indicador do próximo mês.

No total, 85 indicadores econômicos compõem o índice. São dados derivados da produção, da renda, do emprego, do desemprego, do consumo pessoal, da habitação. de vendas e de pedidos e estoques. Quando a leitura do índice fica acima de -0,35, é sinal de expansão.

Um total de 40 dos 85 indicadores se deteriorou em relação ao mês anterior, enquanto um permaneceu inalterado e 44 deles contribuíram positivamente para o índice.

A produção industrial aumentou 0,6% em fevereiro, após recuar 0,5% em janeiro. A categoria de vendas, pedidos e estoques atingiu -0,03 em fevereiro, ante -0,02 em janeiro. Os indicadores relacionados ao emprego contribuíram com 0,05 em fevereiro, ante 0,01 no mês anterior. A categoria de consumo pessoal e moradia atingiu 0,02 em fevereiro, ante 0,03 em janeiro.

Publicidade
Publicidade