A Europa espera que os estados membros do G20 cheguem a um acordo global para tributar gigantes da internet como Google, Amazon e Facebook. A informação é da Reuters, de acordo com documentos da União Europeia.
Os ministros das Finanças do G20 e os governadores dos bancos centrais se reunirão em Riad de 22 a 23 de fevereiro para discutir sobre regras tributárias. O trabalho é da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Os políticos europeus estão procurando recursos para combater a mudança climática. E reduzir a diferença de renda entre os 27 países da União Europeia. Mas que irritou empresas como o Google, que tem receita anual de mais de US $ 160 bilhões. Portanto tem uma carga pesada e renda fora dos EUA.
A OCDE espera chegar a um acordo sobre os detalhes das tarifas digitais no início de julho. Assim e espera entrar em vigor até o final deste ano para evitar tensões crescentes sobre esse assunto.
A União Europeia declarou que, se o G20 não chegar a um acordo, 27 países estabelecerão seus próprios sistemas de cobrança para a indústria.