A EQI Investimentos fechou, nesta quarta (14), contrato com a NCH Capital para adquirir a área de fundos imobiliários da gestora americana, que tem operações no Brasil. As informações são do jornal Folha de S, Paulo.
Em entrevista à Folha, o presidente da EQI, Juliano Custódio, explicou a operação, que coloca, com a assinatura do contrato, a corretora na área de fundos imobiliários: “A NCH Capital é forte na área imobiliária e do agronegócio. Somos a partir de agora sócios, o que nos dá impulso para atuar com força no mercado de fundos imobiliários. ”
Juliano acrescentou ao jornal: “Vamos começar a ter funding para construtoras por meio da nossa gestora.”
EQI Investimentos: follow-ons
O presidente da EQI lembra que uma das vantagens para a empresa é que o fundo, listado em Bolsa. será agora gerido em sociedade. “Isso permitirá a EQI fazer follow-ons de forma mais rápida, captar recursos de investidores e poder financiar mercado imobiliário”, diz Juliano à Folha.
“O foco do fundo e dessa asset são loteamentos no interior do Brasil”, observa o CEO da EQI.
Juliano mencionou à Folha que há um “êxodo” das capitais e principais cidades do país em direção ao interior. Esse movimento foi estimulado pela adesão ao home office durante a pandemia.
A tendência gerou uma oportunidade, pontua Juliano: “Em vez de lançarmos a nossa empresa de fundos imobiliários, compramos a deles, que já têm expertise. A EQI será uma corretora completa, essa é a ideia. Vamos continuar agregando novas fontes de serviços e produtos financeiros.”
Em julho do ano passado, a EQI passou a manter sua própria corretora tendo o BTG Pactual como investidor. O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina e uma das principais instituições financeiras brasileiras.