Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Embraer (EMBR3) aprofunda acordo com Ascent para Ásia Pacífico

Embraer (EMBR3) aprofunda acordo com Ascent para Ásia Pacífico

A Embraer (EMBR3) assinou um acordo para a aprofundar a parceria com a Ascent Flights Global. A partir de 2026 a Eve Urban Air Mobility, ligada à empresa brasielira de aviação, deverá fornecer até 100 mil horas de voo no eVTOL, representadas por 100 aeronaves.

A aeronave será utilizada em grandes cidades como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Singapura e Tóquio, no Japão.

De acordo com Andre Stein, presidente e CEO da Eve, a Ascent é uma das maiores empresas de Mobilidade Aérea Urbana na Ásia-Pacífico e sua forte presença na região a torna a parceira considerada ideal para as operações da Eve.

Ainda de acordo com ele, a região possui uma enorme demanda por soluções de transporte. Esta demanda pode ser atendida com nossa aeronave de baixa emissão. “Este é o caminho certo para um crescimento sustentável”, completou.

Embraer (EMBR3): acordo é estratégico para a Ascent

A Ascent, que atua como um aplicativo sob demanda, pagará pelo tempo de voo nas aeronaves da Eve ao mesmo tempo em que irá operar em conjunto com outros parceiros na Ásia-Pacífico e de outros mercados.

Publicidade
Publicidade

Este novo acordo é parte da estratégia abrangente para posicionar a empresa como líder na indústria. A implementação das aeronaves da Eve na rede da Ascent está sujeita à celebração de acordos finais entre as partes.

Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent, destacou que a tecnologia trará a solução adequada aos complexos requisitos da região.

“O sistema operacional da Ascent integrado à frota da Eve oferecerá aos nossos parceiros a capacidade de crescer suas operações de mobilidade aérea urbana de forma substancial”, destacou o executivo da AScent.

A Embraer (EMBR3) vê o nicho de carros voadores como saída para sua crise. De olho no segmento de eVTOL, a companhia fundou em 2020 a subsidiária Eve Urban Air Mobility Solutions.