Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Embaixada dos EUA recomenda retorno de americanos que vivem no Brasil

Embaixada dos EUA recomenda retorno de americanos que vivem no Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil pediu o retorno imediato de americanos que estão no em solo brasileiro. Em um aviso, postado na noite de terça-feira (24), o órgão pediu que  norte-americanos que estão ou vivem no país voltem ao EUA o quanto antes.

Este alerta ocorre devido à pandemia de coronavírus, que consequentemente causou a diminuição de voos domésticos e internacionais.

Nesta terça, a embaixada dos EUA no Brasil mostrou as opções de voos disponível do Brasil para os EUA.

“Opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos dos EUA que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível. Pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente”, diz trecho do comunicado.

Assim, está disponível no site da Embaixada a lista de voos entre o Brasil e os EUA em diversas companhias aéreas. Que saem dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

Cerca de duas horas antes de a embaixada dos EUA no Brasil fazer o comunicado, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento pela TV.

Contudo, o Ministério da Saúde informou à imprensa que subiu para 46 o número de mortes por conta do coronavírus no Brasil. Um aumento de 12 vítimas desde a terça-feira.