Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Embaixada da China recusa desculpas de Eduardo Bolsonaro

Embaixada da China recusa desculpas de Eduardo Bolsonaro

Na última semana o deputado Eduardo Bolsonaro fez algumas comparações que não agradaram aos chineses. O filho do presidente comparou o coronavírus com Chernobyl e afirmou que a pandemia era culpa da China. No Twitter, a embaixada da China se manifestou criticando a atitude do deputado. Sendo assim, os mesmos disseram não o desculpar pelo que foi falado e que Eduardo Bolsonaro claramente não se arrependeu por seus atos.

“Os seus argumentos mostram que você não está arrependido pela sua atitude, tampouco ciente dos seus erros. Ao continuar a optar por ficar no lado oposto ao povo chinês, está indo cada vez mais longe no caminho errado”, afirmou a representante chinesa em seu twitter.

Boatos

A embaixada da China ainda afirmou que Eduardo apenas gastou seu tempo e energia para atacar deliberadamente a China. Desta forma, apenas para espalhar boatos. Além disso, ressaltaram que a atitude foi apenas uma forma de humilhar o povo chinês, dando assim, um tiro no próprio pé. Atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, sendo ainda o local que mais exporta produtos agropecuários brasileiros.