Na última semana o deputado Eduardo Bolsonaro fez algumas comparações que não agradaram aos chineses. O filho do presidente comparou o coronavírus com Chernobyl e afirmou que a pandemia era culpa da China. No Twitter, a embaixada da China se manifestou criticando a atitude do deputado. Sendo assim, os mesmos disseram não o desculpar pelo que foi falado e que Eduardo Bolsonaro claramente não se arrependeu por seus atos.
“Os seus argumentos mostram que você não está arrependido pela sua atitude, tampouco ciente dos seus erros. Ao continuar a optar por ficar no lado oposto ao povo chinês, está indo cada vez mais longe no caminho errado”, afirmou a representante chinesa em seu twitter.
Boatos
A embaixada da China ainda afirmou que Eduardo apenas gastou seu tempo e energia para atacar deliberadamente a China. Desta forma, apenas para espalhar boatos. Além disso, ressaltaram que a atitude foi apenas uma forma de humilhar o povo chinês, dando assim, um tiro no próprio pé. Atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, sendo ainda o local que mais exporta produtos agropecuários brasileiros.