A Eletrobras (ELET6) informou nesta segunda (14) que foram encerradas sete Sociedades de Propósito Específico (SPEs) não operacionais.
São as seguintes SPES:, Carnaúba I Eólica; Carnaúba II Eólica S.A.; Carnaúba III Eólica; Carnaúba V Eólica; Cervantes I Eólica; Cervantes II Eólica; e Punaú I Eólica.
Todas pertencem ao Complexo Punaú, localizado no Estado do Rio Grande no Norte.
Participação acionária
As SPEs encerradas tinham participação acionária do Fundo de Investimento em Participações Caixa Milão (50,99%), Furnas Centrais Elétricas (49%) e das Centrais Geradoras Eólicas das SPEs (0,1%).
Segundo a Eletrobras, já estavam em processo de liquidação extrajudicial.
O encerramento das SPEs, diz ainda a Eletrobras, estava previsto no Plano Diretor de Negócios e Gestão 2020/2024, divulgado ao mercado por meio de Fato Relevante em 27 de março de 2020.
JHSF (JHSF3) vende 705 mil m² do complexo Catarina (SP)
A JHSF (JHSF3) concluiu a celebração do contrato de compra e venda de área com aproximadamente 705 mil m² situado no complexo Parque Catarina, em São Paulo, pelo valor aproximado de R$ 98,6 milhões
A XP Investimentos foi a compradora, que fará ali o Villa XP.
A área vendida fica na Rodovia Castelo Branco km 60, município de São Roque, a 35 minutos de São Paulo, no mesmo complexo onde encontra-se Catarina Fashion Outlet, empreendimento desenvolvido e controlado pela JHSF.
Está situado ali, ainda, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, o primeiro aeroporto executivo privado do Brasil.
A área compreende ainda um local de preservação ambiental de mais de 1,7 milhão de m2, que será integrada ao desenvolvimento da Villa XP, e o Catarina Resort, com previsão de lançamento em 2021, além do Catarina Town, complexo multiuso a ser lançado em terrenos adjacentes a Villa XP.
A JHSF também apoiará a realização das obras da Villa XP e será remunerada em 3% do montante que for investido, em adição ao imóvel objeto do contrato de compra e venda.
LEIA MAIS
- Dólar vai subir ou vai cair? Cenário permanece nebuloso
- Bolsa de Valores: quais as perspectivas para 2021?
- Tesouro IPCA+ é o título público mais procurado: entenda por quê
- CDB rende mais do que a poupança e pode ser alternativa para a reserva de emergência
Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.