Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Eletrobras (ELET6) encerra sete SPEs do Complexo Eólico Punaú, no RN

Eletrobras (ELET6) encerra sete SPEs do Complexo Eólico Punaú, no RN

A Eletrobras (ELET6) informou nesta segunda (14) que foram encerradas sete Sociedades de Propósito Específico (SPEs) não operacionais.

São as seguintes SPES:, Carnaúba I Eólica; Carnaúba II Eólica S.A.; Carnaúba III Eólica; Carnaúba V Eólica; Cervantes I Eólica; Cervantes II Eólica; e Punaú I Eólica.

Todas pertencem ao Complexo Punaú, localizado no Estado do Rio Grande no Norte.

Participação acionária

As SPEs encerradas tinham participação acionária do Fundo de Investimento em Participações Caixa Milão (50,99%), Furnas Centrais Elétricas (49%) e das Centrais Geradoras Eólicas das SPEs (0,1%).

Segundo a Eletrobras, já estavam em processo de liquidação extrajudicial.

Publicidade
Publicidade

O encerramento das SPEs, diz ainda a Eletrobras, estava previsto no Plano Diretor de Negócios e Gestão 2020/2024, divulgado ao mercado por meio de Fato Relevante em 27 de março de 2020.

JHSF (JHSF3) vende 705 mil m² do complexo Catarina (SP)

A JHSF (JHSF3) concluiu a celebração do contrato de compra e venda de área com aproximadamente 705 mil m² situado no complexo Parque Catarina, em São Paulo, pelo valor aproximado de R$ 98,6 milhões

A XP Investimentos foi a compradora, que fará ali o Villa XP.

A área vendida fica na Rodovia Castelo Branco km 60, município de São Roque, a 35 minutos de São Paulo, no mesmo complexo onde encontra-se Catarina Fashion Outlet, empreendimento desenvolvido e controlado pela JHSF.

Está situado ali, ainda, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, o primeiro aeroporto executivo privado do Brasil.

A área compreende ainda um local de preservação ambiental de mais de 1,7 milhão de m2, que será integrada ao desenvolvimento da Villa XP, e o Catarina Resort, com previsão de lançamento em 2021, além do Catarina Town, complexo multiuso a ser lançado em terrenos adjacentes a Villa XP.

A JHSF também apoiará a realização das obras da Villa XP e será remunerada em 3% do montante que for investido, em adição ao imóvel objeto do contrato de compra e venda.

LEIA MAIS

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.