Por meio de nota ao portal Broadcast, a TecBan, dona da rede Banco 24 Horas, disse que a discussão sobre a regulação da utilização de caixas eletrônicos para saques e aportes é “oportuna”, e elogia a postura do Banco Central de incentivar a inclusão financeira por meio de serviços bancários.
Outro ponto que a TecBan ressalta a concentração no mercado de transporte de valores, que é “comandado pelas três maiores empresas do setor que detém 80% de participação, que é de longe o maior custo de operação de caixas eletrônicos”.
Segundo a companhia, o envolvimento da autoridade monetária dará força para resolver a questão. A TecBan afirma que apresentará argumentos para que o modelo continue favorecendo a população e seja sustentável a longo prazo.
A companhia registra 100 milhões de saques por mês no Banco 24 Horas, dos quais 60 milhões em áreas residenciais das classes C e D.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.