A pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, sequer chegou ao seu ápice no Brasil, mas uma boa notícia surgiu nesta sexta-feira.
O primeiro paciente detectado com o coronavírus no País, que chegou de uma viagem da Itália, está curado.
O homem de 61 anos, que foi diagnosticado pelo Ministério da Saúde com a Covid-19 no dia 25 de fevereiro, não apresenta mais o vírus.
A confirmação foi feita pelo Secretário Estadual da Saúde, Luiz Henrique German, à Rádio Bandeirantes.
Cura no mundo
Segundo reportagem publicada no Portal R7, dos mais de 120 mil casos confirmados de contaminação pelo coronavírus no mundo, 66 mil (54,2%) alcançaram a cura.
Os dados foram passados pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Na China, país com o maior número de casos confirmados, 76% dos infectados já estão curados, enquanto na Itália 1.004 das 8.514 pessoas que pegaram a Covid-19 se curaram.
Taxa de mortalidade
A taxa de mortalidade do coronavírus varia de acordo com a idade do infectado, mas, segundo números da Organização Mundial de Saúde, está na casa dos 3,5%.
A maioria das vítimas apresentava problemas de saúde crônicos, como diabetes e hipertensão. Boa parte dos óbitos também ocorreu em pacientes com idade superior a 70 anos.