A Copel (CPLE6) aprovou nesta quarta-feira (15) o desinvestimento de 100% na sua subsidiária integral Copel Telecomunicações.
A decisão foi tomada com base na conclusão dos estudos os quais foram validados por assessores externos independentes.
Também foi aprovado o início da etapa externa de desinvestimento que engloba, entre outros: a abertura de um Virtual Data-Room com informações detalhadas do desinvestimento; o envio do processo completo para análise pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná –TCE-PR.
Além disso, será realizado uma audiência pública virtual sobre o desinvestimento, a ser operacionalizada em conjunto com a B3.
- Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos
Copel (CPLE3): implementação de programa de units
O Conselho de Administração da Copel autorizou o início do processo de contratação de especialistas financeiros e legais para implementação de um Programa de Certificado de Depósito de Ações (UNITs).
A companhia pretende migrar para o nível 2 de governança corporativa. Para isso, será avaliado oportunidades de melhorias de governança corporativa e de liquidez de suas ações
De acordo com a Copel, a aprovação das UNITs, a migração de nível de governança corporativa e “split”, somente ocorreria de forma final, em AGE de acionistas em data a ser definida, seguindo os ritos de governança legais e estatutários da companhia.
Também foi autorizado o processo de contratação de agente escriturador.
- Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir
- Conheça os benefícios de se ter um assessor de investimentos






