Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Conheça as 10 empresas que têm melhor reputação em 2020

Conheça as 10 empresas que têm melhor reputação em 2020

A Lego, empresa dinamarquesa de brinquedo está no topo das 10 empresas que têm a melhor reputação em 2020.  É que o Reputation Institute apresentou uma prévia do Global Reptrak® 100, o estudo de reputação mais abrangente do mundo.

O Instituto mede há dez anos as alavancas que impulsionam a reputação corporativa das principais empresas multinacionais e como elas são percebidas nas 15 economias mais importantes.

Sabemos que a reputação é uma medida preditiva de suporte. Quanto maior a reputação, maior a intenção de comprar, recomendar e, em geral, comprometer-se com uma empresa.

As marcas com melhor reputação de acordo com o Global Reptrak 100 realizado pelo Reputation Institute, são (nesta ordem) o Lego Group ,  a Walt Disney Company e a  Rolex.

A lista completa é a seguinte:

Publicidade
Publicidade

1.- Lego.

2.- Disney.

3.- Rolex.

4.- Ferrari.

5.- Microsoft.

6.- Levi’s.

7.- Netflix.

8.- Adidas.

9.- Bosch.

10.- Intel.

Lego e Walt Disney estão no Top 10 há 10 anos

Há 10 anos a Lego e Walt Disney estão no topo e fazer parte dessa lista tem razões. Uma delas é porque mantêm uma percepção muito alta da oferta de produtos e serviços com uma pontuação excelente.

E mais, se destacam em inovação e liderança porque sabem como expandir sua oferta e adaptá-la às expectativas de seus clientes; e crescem com o objetivo da empresa, sendo consistente com ela e levando em consideração o impacto social de seus negócios.

No ranking deste ano, a Ferrari aparece pela primeira vez. Isso pode ter uma razão devido à sua conexão emocional com o público.

Por sua vez a Levis conseguiu melhorar a percepção de liderança e em produtos e serviços.  Já a Rolex cai do primeiro lugar no ano passado para o terceiro. Foi o que também aconteceu com a Adidas que cai (do quarto para o oitavo).

A Sony e Michelin desaparecem do Top10, enquanto a Microsoft mantém sua mesma posição. As subidas mais tímidas são lideradas pela Bosch e Netflix ambas abaixo das cinco primeiras posições.