Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Cielo (CIEL3) realiza cessão de direitos da plataforma Bitz

Cielo (CIEL3) realiza cessão de direitos da plataforma Bitz

A Cielo (CIEL3) informou nesta terça-feira (14) que celebrou a cessão dos direitos relacionados à plataforma de operação do aplicativo de carteira digital Bitz à Bitz Serviços Financeiros S.A., empresa pertencente ao grupo Bradesco.

A Cielo desenvolveu uma plataforma que permite o processamento de carteiras digitais. Os softwares objeto da cessão foram desenvolvidos e customizados a partir desta plataforma.

A plataforma original permanece de propriedade da Cielo. Os softwares, que atendem exclusivamente à Bitz, e vinham sendo utilizados sob licenciamento, serão transferidos à Bitz em caráter definitivo, com todos os seus direitos de uso relacionados.

Em contrapartida, a Bitz pagará à companhia o montante total de R$ 21,9 milhões.

A transação foi realizada em observância às normas legais e regulamentares aplicáveis no âmbito da companhia, incluindo as previstas no Estatuto Social e na Política de Transações com Partes Relacionadas e Demais Situações Envolvendo Conflito de Interesses.

Publicidade
Publicidade

Usiminas (USIM5) comunica alterações acionárias

Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (USIM5) informou que recebeu, em 13 de setembro de 2021, carta sobre “Redução de Participação Acionária Relevante” enviada pelo GQG Partners LLC.

A empresa informou que informar que carteiras de clientes sob sua gestão alienaram ações  preferenciais  classe A de emissão da Usiminas, detendo atualmente, portanto, 25.836.965 ações preferenciais classe A, representando, aproximadamente, 4,72%  das ações preferenciais classe A emitidas pela companhia.

Vittia informa alteração acionária

A Vittia Fertilizantes e Biológicos (VITT3) comunicou que, em 10 de setembro de 2021, recebeu uma correspondência da JGP Gestão de Recursos Ltda e JGP Gestão Patrimonial Ltda, informando o aumento de sua participação no capital social da companhia.

Assim, a empresa passou a deter, de forma agregada, 6.893.800 de ações ordinárias de emissão da Vittia, correspondentes a, aproximadamente, 5,04%.