A Cia Hering (HGTX3) comunicou nesta segunda-feira (23) que fechou todas as suas fábricas e as duas lojas próprias físicas desde o último dia 19 por conta do coronavírus.
A empresa também recomendou para sua rede de lojas o fechamento das lojas físicas, tanto em shoppings quanto nas ruas.
A crise do coronavírus também fez com que a Cia Hering adotasse o regime de home office para seus colaboradores das áreas administrativas desde o dia 16 de março.
Apesar dos fechamentos, a Cia Hering continua as vendas pelas lojas virtuais. A empresa segue as mesmas medidas adotadas por outras grandes varejistas do país.
Companhias como Via Varejo (VVAR3), Confecções Guararapes (GUAR3), Lojas Marisa (AMAR3), C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3) e Magazine Luiza (MGLU3) também fecharam suas lojas físicas nos últimos dias.
Fábricas
As fábricas da Hering ficarão fechadas por 15 dias. Mas o prazo será reavaliado após esse período. O contingente do centro de distribuição foi reduzido para 20% com foco nas operações de e-commerce da Cia Hering.
“A Cia Hering reforça sobretudo o cuidado com as pessoas e seu compromisso com a transparência, responsabilidade social e senso de urgência. A administração permanece atenta aos fatos relacionados à crise e conduzindo com absoluta clareza e coerênciatodas as providências necessárias”, afirma o comunicado da empresa.
Assim como outras empresas, a Hering também concedeu férias de 15 dias para os colaboradores de todas as áreas corporativas. Por outro lado, foi ampliado o SAC para atendimento dos consumidores e stakeholders.
Último balanço
Despesas e investimentos
A Cia Hering também decidiu prorrogar os títulos para franqueados, multimarcas e varejo qualificado. Assim como promover a redução dos encargos financeiros.
Serão feitas as renegociações de todos os contratos de prestação para adequação ao uso durante o período de fechamento.
O planejamento e gestão financeira da companhia inclui a preservação do caixa com postergação de proventos, recompras e gestão do capital de giro.
Além do contingenciamento de despesas e investimentos, mantendo somente gastos essenciais até o final do segundo trimestre.
A empresa também migrará os investimentos de marketing para a mídia online.